Restaurantes

turismo gastronômico

Blogueira do Bom Gourmet guia grupo exclusivo em viagem à França

Jornalista e jurada de prêmios gastronômicos Jussara Voss fez a curadoria de um pacote de uma semana para seis pessoas

por Bom Gourmet Publicado em 10/07/2017 às 19h
Compartilhe

Uma viagem para Paris nunca é banal. Mas uma viagem de uma semana por Paris e Beaune, na Borgonha, com almoços e jantares em restaurantes estrelados é ainda mais especial. Jussara Voss, jornalista, jurada de prêmios gastronômicos e autora do Vosso Blog de Comida, que fica hospedado no Bom Gourmet, vai virar guia gastronômico na França ao lado de Jean Claude Cara, consultor em vinhos e chef de cozinha. Os dois vão guiar um grupo de apenas seis pessoas em setembro com um roteiro de dar água na boca.

Jussara Voss, blogueira do Bom Gourmet com o Vosso Blog de Comida. Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo

Jussara Voss, blogueira do Bom Gourmet com o Vosso Blog de Comida. Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo

A viagem é da agência Nomad Roots, especializada em turismo de experiência, e custa a partir de 4.350 euros por pessoa. No roteiro, passeios por mercados e feiras gastronômicos, refeições em restaurantes premiados pelos 50 melhores do mundo e pelo Guia Michelin, um passeio de bicicleta por Paris que termina em frente à Torre Eiffel com champagne e piquenique em um vinhedo da Borgonha.

Um almoço no Alain Ducasse au Plaza Athénée está no roteiro do grupo exclusivo ciceronado por Jussara Voss em Paris. Foto: Divulgação

Um almoço no Alain Ducasse au Plaza Athénée está no roteiro do grupo exclusivo ciceronado por Jussara Voss em Paris. Foto: Divulgação

“Tem restaurante no bairro Marais que você vai gastar 12 euros e tem também restaurante premiado que está nos 50 Melhores do Mundo, mas que não custa uma fortuna”, conta Jussara. Ainda resta uma vaga no grupo, que parte no dia 1º de setembro, retornando dia 9.

No roteiro, restaurantes como Yam’tcha, Alain Ducasse au Plaza Athénée, La Table d’Aki em Paris e Loiseau des Vignes e Lameloise em Beaune. Na região da Borgonha, o grupo visitará vinícolas como Château du Clos de Vougeot e Romanée Conti. “A gastronomia na França foi por um caminho que era ou restaurante com estrela Michelin muito caro ou um restaurante turístico. Há uns quatro anos os chefs acordaram para a questão e começaram a trabalhar sem pensar no prêmio e as estrelas vieram como consequência. Tenho acompanhado esse movimento e tem lugares excelentes”, diz Jussara.

A seleção da especialista levou em conta a nova cena gastronômica da França e semanas antes de partir, os viajantes terão um encontro com Jussara e Jean Claude Cara para entender a seleção e saber mais detalhes da viagem.

LEIA TAMBÉM

Jussara Voss avalia novo restaurante de Ducasse

Saiu a lista: melhor restaurante do mundo é de Nova York; veja ranking

Papa do vinho branco morre na França

Compartilhe

8 recomendações para você