Bebidas

Wee Heavy

Bodebrown produzirá cerveja em parceria com escocesa

Cervejaria curitibana lançará a versão de sua famosa Wee Heavy com a Caledonian Brewery

por Gazeta do Povo Publicado em 26/01/2015 às 16h
Compartilhe
Paulo e Samuel Cavalcanti, da Bodebrown, viajarão para a Escócia para produzir versão europeia de sua Wee heavy. Foto: divulgação

Paulo e Samuel Cavalcanti, da Bodebrown, viajarão para a Escócia para produzir versão europeia de sua Wee heavy. Foto: divulgação

A inquieta cervejaria curitibana Bodebrown não para. A fábrica comandada pelos irmãos e cervejeiros Samuel e Paulo Cavalcanti vai produzir uma edição de sua famosa Wee Heavy em parceria com a escocesa Caledonian Brewery. A ideia é comercializar a bebida na Europa — há contrato para distribuição em uma rede de mais de 900 pubs no reino Unido.

“Esta cerveja é de um estilo escocês, o Strong Scotch Ale. A Bodebrown introduziu este tipo de cerveja no Brasil. Poder fabricá-la agora no seu país de origem, com aval de uma grande cervejaria de lá, é um reconhecimento incrível ao trabalho”, diz Samuel Cavalcanti. Lançada há cinco anos, como primeira cerveja da Bodebrown, a versão brasileira inicial já foi exportada para Canadá, França e Austrália, e ganhou diversos prêmios, incluindo duas medalhas de ouro no Mondial de La Bière no Canadá, em 2011 e 1012.

A brassagem escocesa terá aproximadamente 120 mil litros e a possibilidade de parte ser importada para o Brasil não está descartada, já que ela deverá ser um pouco diferente da que é encontrada aqui. “Teremos algumas leves mudanças, como a utilização de água local. A base é nossa receita campeã e já conhecida no Brasil. Mesmo assim, ela ganha uma nova leitura ao ser fabricada fora”, resume Samuel.

Esta não é a primeira aventura dos curitibanos fora do Brasil. No ano passado, em parceria com a inglesa Adnams Brewery, a Bodebrown produziu a Curitiba Pale Ale, vendida em pubs e lojas britânicas durante o período de Copa do Mundo.

 

Compartilhe

8 recomendações para você