Receitas & Pratos

Passo a passo

Gostinho de infância: aprenda três receitas de bolinho de chuva

O preparo é ensinado pelo chef Kaio Trevizan, do Senac/PR

por Gazeta do Povo Publicado em 17/05/2019 às 09h
Compartilhe

Nada como um punhado de bolinhos de chuva polvilhados com açúcar e canela para tornar qualquer café da manhã ou fim de tarde mais saborosos. “É algo tão fácil de fazer e parece que a gente esquece”, diz Kaio Trevizan, chef de cozinha e instrutor do curso de cozinheiro do Senac/PR.

bolinho-de-chuva-cachaca-confeitaria-munhoz-3

Feito com apenas cinco ingredientes, o quitute é uma ótima opção para um lanche da tarde com gosto de infância. Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo

A seguir, ele ensina o passo a passo da receita tradicional, que leva apenas cinco ingredientes. Até mesmo os dias mais ensolarados vão combinar com estes quitutes tipicamente brasileiros.


Variações

Quer deixar seus bolinhos de chuva ainda mais especiais? Experimente acrescentar um pouco de coco ralado à massa ou rodelas de banana. Até mesmo um toque de especiarias, como sementes de cardamomo (um grãozinho é suficiente para saborizar a receita toda!) ou canela em pó são alternativas para incrementar os quitutes.

Cachaça para bolinhos mais crocantes

bolinho-de-chuva-com-cachaca-helga-rutter-munhoz

Bolinhos de chuva da Confeitaria Munhoz. Dona Helga, responsável pelos quitutes da loja, adiciona cachaça na massa. Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo

A confeiteira Helga Rutter Munhoz, da tradicional Confeitaria Munhoz (em funcionamento desde 1967), usa uma dose de cachaça em sua receita. O destilado ajuda a manter a massa sequinha durante a fritura. Confira o passo a passo:

LEIA TAMBÉM

>>> Fritura sem gordura não existe

Compartilhe

8 recomendações para você