Receitas & Pratos

PASSO A PASSO

Aprenda a fazer bolo prestígio da youtuber que tem 38 milhões de views

A youtuber Cristina Mesquita é paranaense e mostra o passo a passo de uma de suas famosas receitas

por Simone Mattos, especial para Bom Gourmet Publicado em 06/12/2018 às 11h
Compartilhe

Um bolo com ingredientes simples, fácil de fazer, que fica lindo e muito saboroso é a dica da youtuber paranaense Cristina Mesquita para a mesa de Natal. Em seu canal Receitas da Cris, a receita do Bolo Prestígio já tem mais de 542 mil visualizações. “A aceitação dele é excelente. As pessoas que provam o bolo ficam sempre encantadas, tanto com sua aparência quanto com o sabor”, conta Cris.

bolo prestígio

Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Segundo ela, qualquer um pode se arriscar a executar a receita. “É um bolo com ingredientes acessíveis, nada complicado para fazer e que fica com uma aparência incrível e um sabor surpreendente”, garante.

Durante a execução do Bolo Prestígio, ela dá a dica de que é preciso bater muito bem os ingredientes do creme, à mão (pode ser com garfo ou fuê), para não ficar empelotado. Outro conselho é aproveitar o tempo em que o bolo está no forno para fazer a calda.

No total, a receita demora aproximadamente 50 minutos para ficar pronta, em temperatura de 200 graus C, lembrando sempre que este tempo pode variar de forno para forno. Por isso, outra dica importante da youtuber é não se descuidar na hora de assar, para evitar queimar o bolo. “Fazer com calma e amor também ajudam muito no resultado final”, brinca.

O canal Receitas da Cris foi criado em 2015, já postou mais de 350 vídeos de receitas e conta atualmente com 2,7 milhões de inscritos no canal. Entre os bolos mais populares, além do Prestígio, estão o de Chocolate, o Brigadeirão e o Mágico. “Este último é uma receita recente, que já sai recheado do forno com um creme incrível e está fazendo muito sucesso”, conta Cris.

Os outros dois são os campeões de acesso. O Bolo de Chocolate da Cris, é o vídeo de bolo de chocolate mais assistido da plataforma no mundo até o momento, com quase 38 milhões de visualizações. Já o Bolo Brigadeirão, ultrapassou a marca de cinco milhões.

1. Em um recipiente, bata os ingredientes do creme à mão (garfo ou fuê). Bata bem para o creme não ficar empelotado.

bolo prestígio

Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

2. Escolha uma forma (usamos uma de buraco com no meio com 23cm de circunferência x 8cm de profundidade, mas pode ser qualquer forma de tamanho médio para grande). Unte com margarina e salpique farinha de trigo. Despeje o creme na forma. Pré aqueça o forno entre 180 a 200 graus C por 15 minutos. Reserve.

bolo prestígio

Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

3. Bata os ingredientes da massa (na mão, batedeira ou liquidificador ). Comece batendo o ovo com o açúcar e a manteiga, até virar um creme esbranquiçado. Acrescente e bata os demais ingredientes sem o fermento. Após bater, acrescente o fermento em pó e misture tudo.

bolo prestígio

Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

4. Coloque essa massa sobre o creme que já está na forma, de maneira uniforme, sem misturar com o creme.

bolo prestígio

Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

5. Leve ao forno já pré aquecido para assar (a temperatura para assar é 200 graus C e o tempo médio é de 50 minutos no forno).

bolo prestígio

Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

6. Enquanto o bolo estiver assando, faça a calda. Acrescente os ingredientes da calda em uma panela, misture e depois leve ao fogo até levantar fervura. Quando começar a engrossar, pode desligar o fogo. Misture tudo até virar uma calda. Reserve.

bolo prestígio

Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

7. Após o bolo assar, deixe esfriar um pouco e desenforme em uma boleira ou recipiente.

bolo prestígio

Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

8. Coloque a calda (cobertura) sobre o bolo.

Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

9. Está pronto para servir.

LEIA TAMBÉM:

>> Pandoro, o primo do panettone sem uva passa e frutas cristalizadas

>> Elas estão chegando: de onde vem a má fama da uva passa?

>> Sobremesa clássica: aprenda a fazer torta de limão

 

Compartilhe

8 recomendações para você