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Bom Gourmet apresenta novo projeto de guia de restaurantes e serviços a empresários
A receita do Bom Gourmet ganhará novos ingredientes em dezembro. No dia 12, a editoria de gastronomia da Gazeta do Povo trará uma série de novidades para seus leitores. Entre elas, um guia de restaurantes e serviços de Curitiba, o Geocook.
O conteúdo será disponibilizado em diversos formatos (na revista Bom Gourmet; no site da editoria e via aplicativos para tablets e smartphones) e mostrará, entre outras coisas, os restaurantes da cidade em detalhes. Em sua versão on-line, terá facilidades como pesquisas por filtros, geolocalização e serviços completos de uma grande variedade de estabelecimentos.
Para enriquecer este conteúdo, a equipe de jornalistas e pesquisadores que fundamentaram o projeto iniciou nesta quinta-feira (21) uma série de cafés da manhã, realizados na redação do Bom Gourmet, com restaurateurs das principais regiões com vocação gastronômica na cidade.
O primeiro deles foi para empreendedores dos bairros Cabral, Juvevê, Centro Cívico e proximidades, que assistiram a uma apresentação feita pelo Bureau de Inteligência Corporativa Brain e pela gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, Andréa Sorgenfrei.
Durante o encontro, os empresários puderam tirar dúvidas e expor ideias. A avaliação foi positiva. “Acho excelente a abordagem do projeto. Essa estrutura vai contribuir para o crescimento e fortalecimento das regiões. Com isso ganhamos segurança, força política e estabelecemos uma concorrência saudável. Todos queremos melhorias”, pontuou Fátima Cazello, proprietária da Confeitaria Requinte.
“[O Geocook] Vai criar um polo de serviços, afluência de pessoas para a região e movimentar os comércios locais”, completa César Brecailo, sócio da rede Au-au.
Para o diretor da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu, a iniciativa ajudará uma sustentação dos empresários, mesmo os que estejam fora do perímetro das regiões vocacionadas, e estreitar o relacionamento com os moradores. “Uma microrregião só ganha força a partir da valorização da macro. Isto vai criar um identidade única e ter mais força para atender as micro. O Geocook criará uma organização empresarial junto da sociedade, pois ninguém se estabelece em uma área sem se relacionar com o entorno”, disse.
Na manhã desta sexta-feira (22), foi a vez dos empresários do Batel conhecerem o projeto. “[O Geocook] Ajudará muito na hora em que as pessoas procuram um lugar para comer. Muitas vezes, não sabemos onde ir. Esperamos que venham mais pessoas próximas da região [do Batel], que venham a pé, e que atraia pessoas de fora do bairro e da cidade”, diz Adriano Quaranta, chef do Quaranta Bistrô.
Nos próximos dias, a mesma discussão será aberta a empresários de outras regiões, como o Centro e Santa Felicidade.