Receitas & Pratos

Receitas

Bom Gourmet e The Market lançam dois novos cardápios para cozinhar em casa

Linha do Bom Gourmet entrega ingredientes frescos e porcionados para o preparo de receitas especiais em casa por R$ 31,90

por Bom Gourmet Publicado em 10/01/2018 às 09h
Compartilhe

A segunda linha de receitas do Bom Gourmet,  uma das maiores plataformas de gastronomia do Brasil, em parceria com o The Market, foi lançada agora em janeiro. As duas novas receitas têm a assinatura do chef Guilherme Guzela: um nhoque de banana da terra com molho de camarão e toque de limão siciliano e um t-bone ao molho de vinho tinto com legumes confitados.

Cada uma das receitas é individual e custa R$ 31,90 mais o frete, em Curitiba. No caso do t-bone a compra mínima é de duas receitas (para duas pessoas).

Nhoque de banana da terra com molho de camarão e toque de limão siciliano.

Nhoque de banana da terra com molho de camarão e toque de limão siciliano.

Para quem ainda não conhece, as receitas do Bom Gourmet com o The Market – Mercado de Receitas funcionam assim: você escolhe uma das receitas no site do The Market e recebe em casa todos os ingredientes frescos porcionados na medida correta para o prato. Para não errar na hora de cozinhar, o pacote inclui ainda a receita completa em papel e um vídeo com o passo a passo da cocção do prato.

A receita de nhoque de banana da terra leva farinha de arroz ao invés de farinha de trigo. Por isso, o prato é recomendado também para celíacos ou pessoas que evitam o glúten na dieta. A massa feita com banana ao invés de batata também deixa o prato levemente adocicado e mais leve. No vídeo que acompanha a receita, o chef Guilherme Guzela dá dicas de como fazer um molho de tomate bem vermelho e não errar no ponto do nhoque.

O segundo prato é um t-bone ao molho de vinho tinto com legumes confitados. O t-bone é um corte bovino que tem um osso em formato de T que separa o contrafilé do filé mignon. É macio e saboroso e tem origem nos Estados Unidos.

T-bone ao molho de vinho tinto com legumes confitados.

T-bone ao molho de vinho tinto com legumes confitados.

O confit é uma técnica profissional francesa que cozinha ingredientes na gordura. No vídeo, o chef Guilherme Guzela ensina como executá-la com perfeição, incluindo a temperatura correta da água e outras dicas para não errar no ponto dos legumes.

Um dos benefícios da parceria do Bom Gourmet com o The Market é a facilidade. Você recebe em casa todos os ingredientes necessários para os pratos, sem precisar ir até a peixaria, supermercado para escolher e comprar o que for necessário para a receita. E o melhor: garantindo a qualidade dos produtos para um verdadeiro prato de chef.

A empresa

O The Market é uma startup de Curitiba lançada em abril de 2016 por Fernando Dufour e Brian Siviero, que oferece receitas e entrega ingredientes porcionados na medida correta para o preparo em casa. O serviço tem como foco disponibilizar ingredientes frescos e de qualidade, evitar o desperdício e proporcionar uma experiência completa para cozinhar em casa.

LEIA TAMBÉM

É época de lichia: saiba como escolher e veja receitas com a fruta

Infusão de aromas: aprenda variações do bouquet garni

Chefs ensinam a usar a erva-doce em pratos doces e salgados

Compartilhe

8 recomendações para você