Pessoas

Premiação

Bom Gourmet recebe o Top de Marketing de Comunicação

Solução multiplataforma de gastronomia da Gazeta do Povo foi eleita o melhor case da categoria pela ADVB. Entrega do troféu foi feita nesta segunda-feira (24), em coquetel no Clube Curitibano

por Gazeta do Povo Publicado em 25/11/2014 às 10h
Compartilhe
Equipes da Redação, Marketing, Comercial, Negócios e Desenvolvimento do Bom Gourmet celebram o título de Top of Marketing 2014. Foto: Diego Pisante

Equipes da Redação, Marketing, Comercial, Negócios e Desenvolvimento do Bom Gourmet celebram o título de Top of Marketing 2014. Foto: Diego Pisante

A noite de segunda-feira (24) foi de festa para a Gazeta do Povo: o jornal recebeu o troféu Top of Marketing de Comunicação durante o coquetel de premiação da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil — Seção do Paraná (ADVB-PR), realizado no Clube Curitibano. “Esse prêmio significa a consolidação do trabalho de todas as equipes, mas principalmente o reconhecimento do mercado pela qualidade do nosso trabalho. Receber este prêmio nos coloca como referência de mercado”, avalia o diretor de Marketing da Gazeta do Povo, Axeu Beluca. O prêmio da ADVB é considerado um dos mais importantes do segmento de marketing do país.

A Gazeta do Povo foi premiada pela solução multiplataforma do Bom Gourmet, vencedora na categoria Comunicação. O case avaliado pelos jurados foi o projeto lançado em dezembro de 2013, que integra revista, site, jornal, rádio, mídias sociais, aplicativo para smartphones e tablets e também o programa de televisão, eventos e ações de interatividade. A comissão organizadora do prêmio avaliou o apelo de integração entre as plataformas e as formas de levar mais informação e serviço para o leitor e telespectador nas diferentes mídias. “A sensibilidade dos jurados em reconhecer que a Gazeta está sempre evoluindo é gratificante. Não somos apenas o jornal impresso, somos multimídia. Este prêmio é a constatação pelo mercado de que somos multiplataforma e mostra que o Bom Gourmet está junto do setor e envolvido na discussão do futuro da gastronomia”, disse Ana Amélia Filizola, diretora de unidade dos jornais do GRPCOM.

Para Andréa Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, do qual o Bom Gourmet faz parte, o reconhecimento logo no primeiro ano da reformulação é o fortalecimento da marca. “Esse prêmio vem bem na época em que a reformulação completa um ano e vemos as empresas acreditando, continuando conosco. Um produto só é bom quando é bom para todos os envolvidos e inovação só existe quando dá resultado para todas as frentes. Sempre trabalhamos ao lado do mercado e com foco no leitor. É uma supercoroação”, comemorou.

“Seguimos o conceito de levar a audiência da Gazeta para várias plataformas, de forma que o leitor consiga acessar o site, ler a revista, ver o programa de televisão… E unificamos toda a cadeia produtiva, chefs, restaurantes, leitores e consumidores para isso. Focamos em serviço e demos luz a quem faz a gastronomia acontecer no Paraná e por isso integrar todas as plataformas foi importante. O Bom Gourmet extrapolou o objetivo inicial e hoje participa de todas as conversas do setor”, analisa Guilherme Vieira, diretor de Negócios Digitais e Multiplataforma da Gazeta do Povo.

Ana Amélia Filizola, diretora da Unidade de Jornais do grupo GRPCOM, agradece a premiação durante a cerimônia de entrega do prêmio Top de Marketing. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Ana Amélia Filizola, diretora da Unidade de Jornais do grupo GRPCOM, agradece a premiação durante a cerimônia de entrega do prêmio Top de Marketing. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

50 anos da ADVB

O presidente da ADVB-PR, Ronie Pires, elogiou a repaginação do Bom Gourmet. “É a missão do Top de Marketing reconhecer boas práticas, iniciativas que chacoalharam o segmento e que foram além na execução e repercussão. Sei que o trabalho de repaginação do Bom Gourmet foi intenso porque eu estava no GRPCOM quando iniciou e o resultado é realmente integração entre as plataformas”, disse.

Para ele, a edição do biênio 2013/2014 é especial, pois é a primeira premiação em formato de festa das últimas quatro gestões. “A premiação desta noite é especial, pois voltamos ao formato de festa para comemorar os 50 anos da associação”, completou.

Além do Bom Gourmet, foram premiados o Colégio Marista (nas categorias Educação e Ensino e Grand Prix), a Piemonte Construções e Incorporações (Mercado Imobiliário), as Cataratas do Iguaçu (Hotelaria, Turismo e Cultura), o Sicredi (Mercado Financeiro), o Senai (Serviços) e a Magnetron (Indústria).

 

Os editores do Bom Gourmet Deise Campos e Carlos Coelho (nas pontas), Axeu Beluca, diretor de marketing da Gazeta do Povo, Andréa Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida, e Marcus Yabe, coordenador de plataformas digitais. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Os editores do Bom Gourmet Deise Campos e Carlos Coelho (nas pontas), Axeu Beluca, diretor de marketing da Gazeta do Povo, Andréa Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida, e Marcus Yabe, coordenador de Negócios Digitais e Multiplataforma. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Bom Gourmet

A solução multiplataforma do Bom Gourmet está disponível para que os leitores tenham a melhor cobertura de gastronomia. Você pode conferir notícias diariamente pelo site, toda semana na página Bom Gourmet (veiculada sempre às quintas-feiras) e mensalmente pela Revista Bom Gourmet (que circula com a Gazeta do Povo — a próxima edição sai no dia 4 de dezembro). Além disso, tem a disposição os aplicativos Geocook (com endereços de bares e restaurantes de Curitiba e informações sobre eles) e Prêmio Bom Gourmet  (com todos os vencedores e indicados na maior premiação de gastronomia do estado) — ambos estão disponíveis para iOS e Android.

O Bom Gourmet também tem o e-book Marca de Chef, videoaulas, podcasts e um programa de televisão transmitido simultaneamente pelo canal de assinatura ÓTV e pelo site da editoria.

 

 

 

 

Compartilhe

8 recomendações para você