Pessoas

Gastronomia

Bradley Cooper é chef de cozinha no filme “Pegando Fogo”

A trama conta os altos e baixos da profissão. O galã vive um profissional decadente e ex-estrelado no guia francês Michelin. Veja o trailer

por Da Redação Publicado em 04/11/2015 às 11h
Compartilhe
Bradley Cooper no papel do chef Adam Jones. Foto: divulgação

Bradley Cooper no papel do chef Adam Jones. Foto: divulgação

Quem aprecia o universo da gastronomia deve estar contando os dias. Estreia em dezembro, no dia 10, mais um filme com o tema cozinha. Estrelado por nada menos do que o galã Bradley Cooper – no papel do chef Adam Jones –, Pegando Fogo (Burnt, no título original) conta a história de um chef decadente que hoje em dia vive em Londres abrindo ostras em um restaurante local. Porém, ele tem um passado glorioso, quando trabalhou num restaurante em Paris, duas estrelas no famoso guia francês Michelin. Tentando se recuperar de vícios (como drogas e álcool), ele vai para Londres em busca de seu mâitre, Tony (Daniel Brühl), para tentar convencê-lo a retomar a antiga parceria. No caminho, encontra desafetos, talentos e velhos amigos e inimigos, na busca por sua terceira estrela Michelin.

>>> Comida dá um sentido para a vida na série “Chef’s Table”

>>> Chef aborda prazer de cozinhar

>>> 3 que filmes passeiam pelo mundo do vinho

>>> Filme usa a culinária para tratar de tolerância racial

Bradley Cooper contracena com Siena Miller. Foto: divulgação

Bradley Cooper contracena com Siena Miller. Foto: divulgação

O filme teve a consultoria dos chefs Mario Batali (estrelado no guia Michelin e um dos proprietários do Eataly), Marcus Wareing (que elaborou os pratos do filme), Gordon Ramsay (chef dos realities Hell´s Kitchen, Kitchen Nightmares e MasterChef) e Marco Pierre White. White, chef e restaurateur inglês conhecido por ser o mentor de Gordon Ramsay, foi em quem Cooper se inspirou para o papel principal. Ele foi o mais chef mais jovem a receber três estrelas Michelin.

Uma Thurman é outra estrela do filme. Foto: divulgação

Uma Thurman é outra estrela do filme. Foto: divulgação

Uma curiosidade é que chefs e cozinheiros participaram das cenas nas cozinhas e os atores desempenharam de verdade seus papeis nas estações, em meio a chamas altas, molhos ferventes e facas afiadas. O filme ainda tem no elenco Sienna Miller, Omar Sy, Emma Thompson e participação especial de Uma Thurman. Ele é dirigido John Wells (vencedor do Emmy pela série de TV The West Wing).

Veja o trailer

***

Leia também

>>> 10 filmes para madrugadas chuvosas com a Netflix

Compartilhe

8 recomendações para você