Restaurantes

Viciados em série

Breaking Bad inspira cafeteria na Turquia e cocktail bar em Londres

Em Istambul, o Walter’s tem decoração que remete à celebre série americana, os baristas trajam macacão amarelo e o café é servido em béqueres; no Reino Unido, bar serve drinks em trailer

por Andrea Torrente Publicado em 31/07/2015 às 10h
Compartilhe
cafeteria turquia inspirada em breaking bad - reprodução facebook (2)

Na cafeteria turca, as maquinas para torrar o café lembram o equipamento utilizado na série para produzir a metanfetamina e os baristas vestem macacões amarelos como os protagonistas da série. Foto: Reprodução Facebook.

Walter’s, cafeteria inspirada na série americana Breaking Bad, tem tudo para deixar os fãs do programa viciados. Em café, claro. A decoração do local, que fica em Istambul, na Turquia, remete a um galpão com tabelas periódicas penduradas nas paredes, as máquinas que torram o café lembram o equipamento utilizado por Walter White e Jesse Pinkman para cozinhar a metanfetamina, e os macacões amarelos vestidos pelos baristas dão ao cliente a impressão de ser atendido pelos próprios protagonistas do seriado.

cafeteria turquia inspirada em breaking bad - reprodução facebook (1)

Café da manhã da Walter’s. Reprodução Facebook.

O cardápio conta com café da manhã típico americano como panquecas, salsichas e ovos, além de sanduíches e opções vegetarianas e veganas. O carro-chefe, porém, são os cafés que, detalhe, são servidos nos béqueres, os recipientes utilizados em laboratórios (e na série também) para misturas os agentes químicos. Tem até balas azuis que imitam o crystal meth, os cristais de metanfetamina produzidos pelos personagens do Breaking Bad. Elas são vendidas em saquinhos transparentes e utilizadas para decorar os cupcakes.

cafeteria turquia inspirada em breaking bad - reprodução facebook (3)

Reprodução Facebook.

cafeteria turquia reprodução facebook

Reprodução Facebook.

A cafeteria é tocada por Deniz Kosan e pelo primo. “Ele se parece com Walter White (protagonista da série), daí pensei que seria legal criar um lugar onde as pessoas possam trabalhar e aproveitar um café torrado na hora”, explicou ao site BuzzFeed o proprietário que, por causa do sucesso, planeja abrir novas unidades na Europa e nos Estados Unidos.

Londres

bar londres breaking bad - reprodução twitter

Reprodução Twitter.

No ABQ, sigla de Albuquerque, a cidade americana onde se passa o seriado, os drinks são criados num laboratório equipado com béqueres, provetas e bicos de Bunsen (lembra as aulas de química?). O coquetel bar, localizado em Londres, fica no interior de um trailer inspirado no modelo utilizado pelos protagonistas da série para preparar a droga e tem capacidade para cerca de 20 pessoas.

bar londres inspirado no breaking bad - reprodução facebook

Reprodução Facebook.

O local foi criado para que os clientes “cozinhem” seus próprios drinks com o auxilio dos mixologistas da casa. A ação, porém, é temporária e o trailer estará estacionado na capital do Reino Unido até outubro, em seguida o projeto pode ser replicado em outras cidades. Os ingressos são limitados e custam 30 libras (quase R$ 160) para uma sessão de duas horas.

Compartilhe

8 recomendações para você