bacio di latte
A marca certificou 120 lojas com o selo que garante boas práticas contra o contágio da Covid-19.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A rede nacional de sorveterias Bacio di Latte teve todos os seus pontos de venda certificados com o Safeguard, selo concedido a empresas que adotaram medidas preventivas contra a propagação do novo coronavírus. A certificação das 120 operações da marca foi uma das primeiras no segmento de alimentação no Brasil concedida pelo Bureau Veritas, multinacional especializada em teste, inspeção e certificação (TIC).

A certificação nas lojas da Bacio di Latte abrange desde treinamentos com orientações sobre higienização pessoal, do ambiente e uso correto de equipamentos de segurança, até regras de distanciamento social e procedimentos rigorosos no recebimento, armazenamento e manipulação dos produtos; as mesmas normas foram estipuladas para os serviços de delivery da marca. Além disso, todas as operações contam com um kit de QRCode oferecido pelo Bureau Veritas para que os clientes possam verificar a validade do Safeguard e, se necessário, entrar em contato com a empresa para relatar irregularidades e possíveis dúvidas.