Brasil Sabor
| Foto: Gaby Schroeder/Divulgação/GRés Gastronomia

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) há 16 anos, o Festival Brasil Sabor começa nesta quinta-feira (12) em todo o país. O evento, que em 2022 conta com o patrocínio da Ambev, reúne pratos selecionados pelos restaurantes participantes, os quais entrarão no livro do Brasil Sabor 2022.

Neste ano, o objetivo do evento é provocar “uma reflexão sobre o uso de produtos locais e o impacto positivo da alimentação saudável e saborosa”, diz Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel.

A edição 2022 do Brasil Sabor vai até 29 de maio e funcionará no modelo híbrido, com pedidos no salão ou delivery. São cerca de 900 estabelecimentos participantes nas cinco regiões do país. No Paraná, 59 restaurantes estão participando do Brasil Sabor. Desses, 25 são de Curitiba.

Na lista de pratos participantes de Curitiba, há de tudo um pouco. Desde preparos mais contemporâneos -- como o nhoque de batata com bagaço de milho, cebolinha japonesa, creme azul e crocante de milho do Grés Gasronômia (R$ 69,00) -- até os clássicos, como o Espaguete Carbonara ( R$ 59,00) da Cantina do Délio. A lista de todos os participantes e os valores dos pratos pode ser conferida na página do festival.