BRF Expo Dubai
A gigante brasileira BRF levou à Expo Dubai ações de sustentabilidade alimentar.| Foto: divulgação/Apex-Brasil

Conhecida por ser uma das maiores processadoras e exportadoras de proteína animal do mundo, a gigante alimentícia BRF levou a floresta amazônica brasileira para a Expo Dubai 2020, em meados de dezembro.

A ação, realizada em parceria com a Apex-Brasil, teve como objetivo debater a sustentabilidade alimentar do futuro aliada à conservação e preservação do meio ambiente. Para isso, reproduziu a floresta tropical em painéis com informações institucionais sobre desperdício de alimentos e práticas sustentáveis de proteção da biodiversidade.

A holding proprietária de marcas como Sadia, Perdigão e Biofresh, também apresentou ações de redução do consumo de papel e madeira e dos impactos causados pelo aquecimento global.

Presente no Oriente Médio desde a década de 1970, a BRF opera duas unidades produtivas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e em Dammam, na Arábia Saudita, através das marcas Sadia, Perdix e Hilal. A produção passa das 70 mil toneladas ao ano e atende os mercados do Golfo Pérsico, norte da África e Liga Árabe.