• 20/10/2020 14:21
Reconhecimento

Chef brasileira ganha prêmio internacional por fazer a diferença na gastronomia

  • 20/10/2020 14:21
  • Por Gisele Rech
    Cehf Janaína Rueda.
    Cehf Janaína Rueda.| Foto: Divulgação/Latin América´s 50 Best Restaurants

    A chef proprietária dos restaurantes A Casa do Porco e O Bar da Dona Onça , Janaina Rueda, foi eleita a vencedora do American Express Icon Award 2020, que teve a votação de 250 especialistas do setor de restaurantes. O prêmio traz o reconhecimento para pessoas que fazem a diferença na gastronomia com o uso do seu perfil profissional para provocar mudanças positivas e conscientização. Ela será homenageada durante a divulgação da lista Latin America’s 50 Best Restaurants, no dia 3 de dezembro.

    Durante a pandemia, Janaina e o marido, Jeferson, uniram mil chefs e funcionários do setor de todo o país para exigir apoio financeiro do governo federal e articularam postagens 'SOS' no Instagram, formando uma frente unida de figuras do setor. O apelo foi ouvido pelo governo, que concedeu benefícios para conter demissões e evitar mais desemprego em todo o país. Além da ação, Rueda transformou O Bar da Dona Onça, em São Paulo, em centro de distribuição que recebe doações e as repassa às comunidades mais vulneráveis do centro de São Paulo. Antes, ela já era reconhecida pelo trabalho de conscientização no processo de preparação da merenda escolar.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.