restaurante K.sa
As chefs Claudia Krauspenhar e Manu Bufara: jantar especial no dia 16 de agosto.| Foto: Reprodução/Instagran

Ex-participante do programa Mestres do Sabor, da TV Globo, a chef Claudia Krauspenhar abrirá as portas do seu restaurante K.sa para realizar uma série de jantares estrelados no segundo semestre de 2022. O plano, segundo Claudia, é tdo mês levar dois chefs convidados à cozinha do K.sa para, junto com ela, prepararem um menu degustação a seis mãos.

A primeira edição do evento será no dia 16 de agosto. Na estreia, Claudia recebe as chefs Manu Bufara, do restaurante curitibano Manu e que se prepara para abrir as portas do Ella em Nova Iorque, e Tássia Magalhães, do novo e já premiado Nelita, em São Paulo. O menu degustação terá seis passos e cada chef será responsável por dois deles.

Valorização dos produtos locais

Uma das intenções do projeto, segundo Claudia, é mostrar para os chefs convidados um pouco da cultura gastronômica de Curitiba. Assim, produtos e sabores locais deverão aparecer nos menus especiais nesses jantares no restaurante K.sa.

" A ideia é fazer um tour com esses chefs para mostrar o que a gente tem e o que estamos fazendo aqui. Vamos ao seu Benedito (Perin), do mel nativo. Quero levar os chefes também para conhecer as ostras de Cabaraquara, a Fazenda Urbana e o Felipe (Soifer), do Porco Moura", explica Claudia.

Nomes e datas dos próximos encontros ainda não estão confirmados. Por isso, Claudia prefere ainda manter segredo sobre o que vem por aí. Mas, demos uma espiadinha na lista pré-aprovada e prepare-se. Chefs estrelados de outros estados e que fazem sucesso nacionalmente passarão por Curitiba nos próximos meses.

"Neste primeiro momento, eu quis trazer profissionais que eu admiro também como pessoa. Então, contou muito esse lado pessoal de cada um. São pessoas que eu admiro pela maneira como trabalham, como enxergam a gastronomia, e que há tempos eu quero trazer para um contato mais próximo", diz.

Serviço:

K.sa

Rua Fernando Simas, 260

Mais informações e reservas para o jantar do dia 16 de agosto: (41) 3225 3444. O valor do menu degustação é de R$ 270.