Chope
Ação neste sábado (18) prevê arrecadar mais de 10 toneladas de alimentos para instituições de caridade do estado.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Vinte e sete cervejarias do Paraná vão se unir em uma ação neste sábado (18) para arrecadar mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis que serão enviados à instituições de caridade de todo o estado. Chamado de 'Chope do Bem', o evento vai oferecer cerca de 5 mil litros de chope de graça para abastecer os growlers de quem participar da ação.

Organizada pela Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva), a ação será realizada pelo sistema de drive thru (pegue e leve) nas próprias cervejarias. Um litro de cerveja artesanal corresponde a 2 kg de alimentos não perecíveis doados. Entre as cervejarias participantes estão as curitibanas Bastards, Bodebrown, Maniacs, Swamp, entre outras (veja a lista completa).

"As cervejarias artesanais tem como princípio a comunidade em suas regiões. Essa ação foi planejada para auxiliar os mais necessitados em nossas comunidades durante esse momento”, explica Iron Mendes, vice-presidente da Procerva. 

O drive thru da ação 'Chope do Bem' é neste sábado (18), das 10h às 14h, nas 27 cervejarias participantes.