drinques sem álcool
Um dos drinks deve ter água tônica na receita.| Foto: Alex Batista/ Divulgação

Bartenders profissionais e amadores, além de entusiastas da mixologia, podem participar de um concurso de drinques sem álcool na receita. O projeto Brinde com Moderação é promovido pela Ambev, através da marca Tônica Antarctica. Os interessados poderão se inscrever no campeonato até sábado (14), por meio deste link.

Serão quatro provas ao longo de um mês, todos com propostas de drinques sem álcool. Na primeira delas, os competidores devem desenvolver um coquetel não alcóolico com sabor salgado. Os próximos desafios envolverão criação de drinques com texturas - cremosos, aerados, amanteigados, frozen, entre outros -, com frutas e, por fim, deverão criar um coquetel com Tônica Antarctica. Quem comandará o desafio será a mixologista Néli Pereira, junto com uma comissão julgadora formada pelos bartenders Andressa Cabral, Diogo Sevilho e Laércio Zulu.

Os inscritos no concurso de drinks sem álcool postarão em suas redes sociais as criações, usando a hashtag #BrindeComModeração, para a comissão julgadora avaliar o melhor drinque da semana. Ao final do campeonato, o vencedor ganhará uma viagem para Trancoso (BA), com tudo pago e direito a acompanhante, no verão de 2022. Quem quiser também pode acompanhar os conteúdos do concurso nas redes de Tônica Antarctica, ter acesso às receitas sem álcool e reproduzi-las.