Consultoria para restaurantes.
Consultoria para restaurantes.| Foto: Michael Gaida/Pixabay

A pandemia provocada pelo coronavírus ainda não teve o seu desfecho, mas, enquanto dias melhores não chegam, o Sebrae/PR, em parceria com a seccional Paraná da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel-PR) e com o apoio do Instituto de Turismo de Curitiba, oferece consultorias digitais gratuitas em diversas áreas: marketing digital, inovação, gestão de negócios, finanças e conduta segura na prevenção à Covid-19. Dentro do Plano de Retomada do Turismo em Curitiba, há um segmento específico para empreendedores de bares e restaurantes.

De acordo com a coordenadora estadual de turismo do Sebrae/PR, Patrícia Albanez, desde o início da pandemia estão sendo compartilhadas informações importantes para o setor do turismo e de bares e restaurantes, fortemente impactados pelo isolamento social. Mas, agora, a ideia é oferecer uma nova modalidade. "Por meio da consultoria, vamos individualizar o atendimento, com uma orientação mais personalizada, com foco nas mudanças no perfil do consumidor, já que muitas delas vieram para ficar", diz.

As inscrições para a consultoria podem ser feitas diretamente em um formulário disponível no site do Sebrae, até o dia 30 deste mês. Para saber mais detalhes, também é possível consultar o edital do projeto. O processo de seleção de empresários e empreendedores será feito mediante avaliação de comissão técnica do Sebrae Paraná.