Ingredientes de luxo

Curitiba ganha espaço gastronômico que serve pratos com jamón Joselito e queijo suíço

Bom Gourmet
17/01/2022 17:49
Thumbnail

Três opções de toast: Mediterrânea, abacate com ovo e com Jamón joselito. | Eliseu Tisato/Divulgação

Inaugura oficialmente nesta segunda-feira (17) em Curitiba o Valais Koffee Bar. No cardápio, ingredientes exclusivos, como o jamón Joselito - presunto Pata Negra ibérico considerado o mais caro do mundo - e o queijo raclete oriundo da região de Valais, na Suíça (de onde derivou o nome do restaurante). Os ingredientes farão parte de diversos pratos do menu, desde o café da manhã até o jantar.
Aberto todos os dias a partir das 7h da manhã, o Valais tem um menu elaborado pelos chefs Serleia Aparecida, Wilson Ribeiro e Ricardo Bittencourt. Entre as opções de café da manhã, cafés elaborados com grãos especiais, pão de queijo 100% Minas e diversas opções de torradas, incluindo o jamón Joselito. Para o almoço, pratos selecionados da alta gastronomia, continuando à tarde com lanches, porções, café e opções para happy-hour, estendendo-se até o jantar, com menu exclusivo.
Novas unidades do restaurante devem abrir ainda em 2022 em Curitiba e São Paulo, completando o primeiro ano da rede com cinco unidades em operação. Mais informações: @valaiskoffeebar