• 23/09/2020 12:50
Pós-pandemia

Curitibanos pretendem manter hábito de pedir delivery, aponta pesquisa

  • 23/09/2020 12:50
  • PorBom Gourmet
    Entregador 99
    Pesquisa apontou que 55% dos curitibanos vão continuar pedido comida pelo delivery no pós-pandemia em casa ou no trabalho.| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

    Uma pesquisa realizada pela Máquina Cohn & Wolfe com usuários dos apps 99 e 99 Food em Curitiba mostrou que pouco mais da metade deles devem manter boa parte dos hábitos adquiridos durante os seis meses de isolamento por causa da pandemia do novo coronavírus. O levantamento, que teve a participação de pessoas de 18 a 59 anos das classes A, B e C, apontou que 55% dos entrevistados continuarão a pedir refeições prontas em casa ou no trabalho a se locomover até um estabelecimento.

    A pesquisa mostrou, ainda, que 75% dos entrevistados confirmaram ter preocupações em relação às medidas adotadas no preparo da comida, como as boas práticas de higiene e prevenção de contágio da Covid-19, e 82% se sentem mais seguros com alimentos servidos em embalagens fechadas ou locais que seguem todas as medidas necessárias de proteção.

    Além do comportamento em relação ao consumo de alimentos preparados, o levantamento também apurou que 92% dos curitibanos passaram a prestar mais atenção à limpeza dos meios de transporte que utiliza, e mais da metade (64%) pensa em buscar uma alternativa individual para se locomover.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.