Curso de manipulação de alimentos
Ao fim do curso será emitido um certificado aceito pela Anvisa e órgãos municipais.| Foto: Abrasel-PR/divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso de boas práticas em higiene e manipulação de alimentos da Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR). A capacitação será realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro, em Curitiba, e visa instruir sobre a importância e a necessidade das práticas adequadas de preparo e armazenamento de alimentos em bares e restaurantes.

Serão ministradas aulas interativas e conteúdos focados nas rotinas dos estabelecimentos, como introdução à segurança alimentar; as doenças transmitidas por alimentos e microrganismos; higiene do ambiente do trabalho; aquisição, recebimento e armazenamento de produtos; e manipulação de alimentos. Ao final do curso será emitido um certificado aceito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e órgãos municipais.

O curso tem duração total de oito horas divididas em duas tardes, das 14h às 18h, e é limitado a 30 vagas. As inscrições custam R$ 79 para associados da Abrasel-PR ou R$ 130 para não associados, e podem ser feitas até o dia 14 na sede da entidade (Av. Senador Souza Naves, 148, Alto da XV). Outras informações estão disponíveis nos telefones (41) 3029-4244 e (41) 99879-0281.