Mercosuper Digital 2020
Mercosuper Digital 2020| Foto: Achirathep/Pixabay

Entre os dias 18 e 19 de novembro, a Mercosuper Digital 2020 reuniu 35 expositores, apresentou debates de 30 temas com 50 palestrantes, que compartilharam experiência e conhecimento para o setor supermercadista. De acordo com a organização, foram 25 horas de conteúdo, 22 mil cliques na plataforma e uma média de 1.200 interações, com audiência nacional, com participantes do Ceará, Maranhão e de todas as regiões do país, além de inscritos dos Estados Unidos, Finlândia, Nova Zelândia, Áustria, França, Portugal e China. No foco da discussão, tiveram destaque, entre outros temas, o futuro do setor pós-pandemia e a apresentação de soluções para os supermercados. O conteúdo completo pode ser baixado até domingo (22).

O evento, promovido pela Associação Paranaense dos Supermercados (APRAS), que já virou uma tradição no setor, teria a sua 39ª edição realizada em abril deste ano, mas, devido à pandemia, precisou ser remodelado. De acordo com o presidente da APRAS, Carlos Beal, o saldo da nova modalidade de realização foi positivo. “O digital veio para ficar e para nos aproximar. Empresas menores do interior conseguiram participar e se aprimorar em função da praticidade e da democratização da plataforma”, comemorou.