Doação embalagens
Embalagens serão encaminhadas para ações no Paraná, Santa Catarina e São Paulo.| Foto: Ibema/divulgação

As indústrias gráficas paranaenses Ibema e Tuicial se uniram para doar 12 mil embalagens para marmitas, 40 mil caixinhas para hambúrguer e 20 mil sacos de papel para embalar lanches à ações sociais de ajuda à população em situação de rua e a pequenos restaurantes de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

A primeira delas, chamada de Marmita do Bem, foi criada pelo chef Henrique Fogaça e os sócios Anuar Tacach e Alberto Hiar, do restaurante paulista Jamile, para alimentar 400 pessoas por dia que moram nas ruas da capital paulista.

Já a segunda, intitulada de #EmbalagemSolidária, vai beneficiar 200 pequenos estabelecimentos dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O objetivo é ajudar trabalhadores informais e pequenos empreendedores a continuarem gerando renda vendendo seus produtos por delivery ou balcão.

“Sabemos que muitos restaurantes não costumam ter uma gestão financeira robusta e não têm caixa para sobreviver dois ou três meses fechados", disse Leonardo Reis, gerente nacional de vendas diretas da Ibema, sobre o objetivo da doação de embalagens aos pequenos restaurantes.