• 11/01/2021 14:24
Consumo

Produtos plant based da Fazenda Futuro começam a ser vendidos no Reino Unido

  • 11/01/2021 14:24
    Fazenda Futuro
    Os produtos da Fazenda Futuro são feitos de plantas com textura e sabor semelhantes aos de origem animal.| Foto: divulgação

    Os produtos à base de plantas da foodtech brasileira Fazenda Futuro começaram a ser vendidos na última semana na rede de supermercados Sainbury’s, no Reino Unido. O país se soma aos dez em que a empresa já fornece hambúrgueres, almôndegas, carne moída e linguiça 100% plant based.

    No anúncio oficial feito na última quinta (7), o fundador Marcos Leta afirmou que o objetivo da Fazenda Futuro é tornar o Brasil um “polo de produção” de produtos plant based. Para ele, o Reino Unido “é um país extremamente importante para geração de valor para marca e volume, além de os consumidores estarem cada vez mais ávidos por alternativas à carne de origem animal”.

    No final do ano passado, a foodtech brasileira começou a entregar as primeiras remessas de produtos plant based para a Holanda, primeiro mercado europeu. A expectativa da companhia é faturar 40 milhões de euros. Além de Reino Unido e Holanda, a Fazenda Futuro está presente também nos Emirados Árabes, México, Colômbia, Austrália, Suécia, Portugal, Chile, entre outros.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.