Recuperação negócios
Ferramenta oferece conteúdos e consultoria personalizada aos empreendedores.| Foto: Bigstock

Está no ar uma ferramenta do Sebrae/PR que ajuda os empreendedores a fazerem um amplo diagnóstico de como está a situação do seu estabelecimento neste momento de retomada da economia. A iniciativa faz parte do Programa Recupere, lançado em junho com o objetivo de ajudar os setores da economia a acelerarem as operações após a flexibilização das medidas restritivas contra a Covid-19.

A ferramenta, que pode ser acessada aqui, identifica quais as principais necessidades do negócio e oferece as soluções mais adequadas para a correção e a retomada. O diagnóstico é feito por um teste que, depois, encaminha para um conteúdo específico do programa Recupere, com temas como vendas, marketing, finanças, modelo de negócios, gestão, entre outros.

Além disso, também recebe duas horas de consultoria e o e-book “Medidas rápidas, urgentes e imediatas para recuperar sua empresa agora”.

O Programa Recupere envolve um pacote de ações gratuitas com 30 mil horas de consultorias, 1.690 horas de conteúdos, cinco jornadas e oportunidade de networking, com foco em fortalecer os pequenos negócios diante da reabertura das atividades, ainda que com protocolos e medidas restritivas por segurança.

*com informações do Sebrae/PR.