Figura íconica do Mercado Municipal de Curitiba, Mario Shigue morre aos 64 anos
| Foto: Fernando Zequiao

O presidente da Associação dos Comerciantes Estabelecidos do Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme), Mario Shiguemitu Yamasaki, faleceu nesta terça-feira (7), aos 64 anos, devido a uma descompensação da diabete gerada por estresse, segundo informações da associação.

Figura icônica do Mercado Municipal, o comerciante começou a frequentar o local há quase 60 anos, quanto ainda era criança e acompanhava seus pais em uma das bancas de hortaliças no endereço. Ele assumiu o negócio há 40 anos e atualmente, mantinha cinco bancas de frutas e dois boxes. Ao longo de seu percurso, esteve à frente da Ascesme em várias oportunidades e era um dos membros mais atuantes.

Em nota, o Mercado Municipal destacou a dedicação de Shigue, como era conhecido, como pai, avô e empresário. "Shigue deixa boas lembranças e saudades de seus familiares, colegas, amigos e clientes do Mercado Municipal de Curitiba'. Diante das circunstâncias da pandemia, o velório será restrito para a família e os mais próximos. Quem assume a presidência da Associação é o vice-presidente Cleverson Augusto Schilipacke.