• 21/12/2020 09:42
Despedida

Fundador da Miolo, Darcy Miolo morre no Rio Grande do Sul

  • 21/12/2020 09:42
  • PorBom Gourmet
    Darcy Miolo, fundador da Miolo Wine Group.
    Darcy Miolo, fundador da Miolo Wine Group.| Foto: Emerson Ribeiro/Divulgação/Miolo Wine Group

    O fundador e presidente do conselho administrativo da Miolo Wine Group, Darcy Miolo, de 79 anos, morreu no final da noite deste domingo de causas naturais. A Miolo, cuja sede fica em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, é uma das maiores e mais premiadas produtoras de vinho do Brasil e hoje exporta o produto para mais de 30 países.

    Fundada em 1989 por Darcy e seus filhos, Adriano, Fábio, Alexandre, Marcos e Cássio, hoje produz cerca de 120 rótulos e 10 mil litros de vinho ao ano, provenientes da Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos), Seival (Campanha Meridional) e Vinícola Almadén (Campanha Central), no Rio Grande do Sul, e Vinícola Terra Nova, no Vale do São Francisco.

    O sepultamento do patriarca da família será nesta segunda-feira (21), em Bento Gonçalves. Ele deixa a viúva Gladis Terezinha Bianchi Miolo e os cinco filhos. Em nota oficial, a Miolo reforçou a importância do patriarca para o sucesso do grupo. "Ao longo de 31 anos, a Miolo rompeu fronteiras, conquistou mercados, abriu as portas do Brasil para o mundo, levando a marca para todos os continentes, sempre embasada nos princípios e na coragem de seu precursor".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.