Entregador iFood
Medidas visam ajudar os estabelecimentos em meio ao agravamento da pandemia do coronavírus no país.| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

A foodtech brasileira iFood, de aplicativo de delivery, anunciou nesta sexta (5) um pacote de auxílio aos mais de 200 mil restaurantes parceiros em meio ao agravamento da pandemia da Covid-19 em todo o país. Entre as medidas estão a redução das taxas cobradas pela intermediação dos pedidos, a antecipação dos pagamentos e a ampliação do acesso ao crédito.

Veja abaixo as medidas:

Redução das taxas – reduzidas de 23% para 18% para quem opera via entrega iFood (com logística da plataforma) e de 12% para 11% para os restaurantes que atuam no Marketplace, ou seja, com entrega própria. As reduções serão automáticas, terão início no dia 11/03 e se estendem até o fim do mês de março.

Antecipação de pagamentos – a foodtech já vem antecipando os repasses em até 7 dias após a venda, e continuará oferecendo este benefício pelos próximos três meses, “o que representa um potencial de antecipação de R$ 4 bilhões de recebíveis no mercado”, diz a empresa em comunicado.

Acesso ao crédito – a plataforma trabalha para ampliar as linhas de crédito para R$ 500 milhões ao longo do ano por meio do Banco de Restaurantes iFood, que já emprestou R$ 125 milhões nos últimos 8 meses.