restaurante japonês tokyo milano
O atum azul é um dos ingredientes especiais dos pratos do Tokyo Milano.| Foto: Gui Klaime /Tokyo Milano

O restaurante japonês Tokyo Milano, inaugurado no último dia 12 onde durante muitos anos funcionou o Café Milano, no Batel, tem a proposta de oferecer menu degustação com pegada oriental e pratos com ingredientes nobres como o atum bluefin ou atum azul. O peixe, uma espécie encontrada no Mar Mediterrâneo, costuma ter sabor mais adocicado e mais gordura na região abdominal, o que traz uma textura amanteigada à carne. Entre os ingredientes especiais também estão vieiras canadenses.

O Full Menu Experience sai R$ 149,90 por pessoa e é composto por uma seleção de pratos do sushiman Billy Tatsushi, que inclui desde a entrada, seleções frias, pratos quentes e uma sobremesa. Quem preferir, pode optar por pratos à la carte, como tartar, ceviche, guioza, sushis, sashimis, rolls e temakis.

O restaurante japonês Tokyo Milano abre para almoço, com buffet executivo, e jantar. Também é possível degustar os pratos de modo mais descontraído, acompanhados de drinks autorais com gim, rum e sake. Mais informações: @tokyomilanosushi.