Os clientes do restaurante curitibano do chef André Pionteke levaram um susto, na última sexta-feira (26), com um post de “último dia” no Instagram do Kitsune. Mas calma, a reportagem do Bom Gourmet foi atrás e trouxe novidades que vão agradar os frequentadores: o Kitsune não fechou as portas, apenas está deixando tudo pronto para reabrir em nova casa, maior e mais central.
O endereço é a Rua Carlos de Carvalho e a previsão é iniciar a operação em outubro. “A ideia do ponto é ampliar o atendimento para deixar o valor mais democrático”, afirma o chef proprietário André Pionteke. Ele explica também que a nova localização vai possibilitar a oferta de produtos de street food. “Nossa proposta é um fast food mais saudável, coerente, com comida boa, de qualidade e rápida ao mesmo tempo”, diz Pionteke. “Quem quiser, vai poder pedir guioza, uma taça de vinho e sair andando pela cidade”, exemplifica.
A nova estrutura do Kitsume vai ter capacidade para 40 pessoas e o conceito de comida asiática que prioriza fornecedores locais, pequenos produtores e fomenta a agricultura familiar, continua o mesmo. “ Vamos manter os cardápios sazonais, sempre trazendo novidades. A nova casa vai ter espaço tanto para quem quiser uma sequência de pratos, quanto para vir comer snacks e se encontrar com os amigos”, define o chef.
Então, agora é esperar a data oficial da reabertura para conferir as novidades do Kitsume, em novo endereço. @kitsume.cwb