Restaurante Manu versão 2019.
Restaurante Manu versão 2019.| Foto: Divulgação/Latin América´s 50 Best Restaurants

A oitava lista anual Latin America’s 50 Best Restaurants, que seria divulgada no próximo dia 10, se tornará conhecida apenas no dia 3 de dezembro. Adaptado ao novo cenário, o anúncio do ranking que destaca os melhores restaurantes da América Latina, será feito em cerimônia de premiação virtual, transmitido pelo Facebook da Latin America’s 50 Best Restaurants e no canal 50 Best Restaurants TV, no YouTube.

Outra novidade é que, para destacar o diversificado cenário gastronômico da América Latina e apoiar a sua recuperação frente à crise atual, a Latin America’s 50 Best Restaurants vai apresentar, pela primeira vez, a El Espíritu de América Latina. Essa lista, que será divulgada no dia 24 de novembro, não tem classificação e vai reunir restaurantes casuais que impactaram positivamente suas comunidades e a gastronomia local.

O restaurante Manu, da chef paranaense Manu Buffara, apareceu na 42ª posição na lista dos vencedores de 2019, depois de ter sido apontado como "restaurante para ficar de olho" (Miele On The Watch) em 2018. Outro restaurante comandado por um paranaense que figura na lista de 2019 é o carioca Oteque, do chef Alberto Landgraf, que acaba de conquistar duas estrelas Michelin. No ano passado, também aparecem entre os melhores outros sete brasileiros: A Casa do Porco (São Paulo), D.O.M (São Paulo), Maní (São Paulo), Oteque (Rio de Janeiro, comandando pelo chef paranaense Alberto Landgraf), Lasai (Rio de Janeiro), Olympe (Rio de Janeiro), Evvai (São Paulo) e Mocotó (São Paulo).