Rodrigo Santiago comanda a Chicago Bakery.
Rodrigo Santiago comanda a Chicago Bakery.| Foto: Reprodução/Istagram Chicago Bakery

O pão, destaque na mesa do café da manhã do brasileiro, ganhou ainda mais cartaz durante a pandemia. O termo "como fazer pão" foi um dos mais pesquisados durante o isolamento social, segundo o Google. Quem começou a investir na prática vai ter uma ótima oportunidade de aprender mais sobre a arte da panificação com o chef boulanger e proprietário da Chicago Bakery, Rodrigo Santiago. Ele é um dos participantes da live "Do campo à mesa; pão quentinho do Paraná na sua mesa", promovida pelo Sebrae nesta quarta-feira (29), a partir das 16h. As inscrições podem ser feitas aqui.

Além da receita, o evento virtual também vai ser um espaço de compartilhamento de histórias de produtores, artesãos, especialistas e empreendedores que se dedicam à panificação. Um dos palestrantes será o diretor-executivo da Trilhas do Trigo, Divanildo Carvalho, que vai falar sobre a qualidade do trigo do Paraná, os diferenciais das farinhas segmentadas para a produção de pães de fermentação natural, com a experiência Trigo de Origem, da Moageira Irati.

Ao final do encontro, será feito um leilão beneficente com os pães produzidos na live, que serão entregues na casa dos vencedores. O responsável por receber os lances é Eduardo Freire Feliz, do Lucca Cafés Especiais, que faz parte da quinta geração de uma família que trabalha há mais de um século com o trigo e construiu um dos primeiros moinhos da capital.