A masterchef Saray Carrillo apresentou uma ave crua e com penas aos jurados. Foto: Reprodução/Masterchef España
A masterchef Saray Carrillo apresentou uma ave crua e com penas aos jurados. Foto: Reprodução/Masterchef España| Foto:

A candidata do Masterchef Espanha Saray Carrillo apresentou um prato um tanto quanto indigesto aos chefs Jordi Cruz, Pepe Rodriguéz e Samantha Vallejo-Nájara. Na prova de eliminação, a aspirante serviu um perdiz cheio de penas e cru, em forma de protesto.

Ela se recusou a cumprir a prova que pedia que os participantes preparassem o animal antes de cozinhá-lo. "Não vou arrancar penas como uma cachorra, apenas para satisfazê-los. Pois tomem um pássaro vivo!", disparou durante o programa exibido pela RTVE na última segunda-feira (4). Como os programas foram gravados antes da pandemia, o reality culinário segue toda semana.

Indignado com a audácia da cordobesa, o chef Jordi Cruz disparou. "Creio que foi o maior equivoco ao deixar alguém entrar na competição em oito anos de programa".

A jornada de Saray rumo à eliminação começou já no início do quarto episódio da temporada. Na prova que exigia que os candidatos usassem frutas para preparar sobremesas que remetiam à infância, ela se limitou a fazer, em meia hora, biscoitos e uma vitamina de frutas.

No restante da prova, Saray petiscou o que havia sobrado dos preparos. Pelo descaso, os chefs nem provaram a receita e entregaram o avental negro direto (a mandando para a prova de eliminação), o que gerou uma acalorada discussão. Foi apenas o aperitivo para o desfecho da participação da educadora no programa.

A polêmica Saray Carrillo foi eliminada no Masterchef Espanha. Foto: Reprodução/Facebook Masterchf España
A polêmica Saray Carrillo foi eliminada no Masterchef Espanha. Foto: Reprodução/Facebook Masterchf España| Javier Herraez, Unidad_Fotografia - TVE, S.A., Javier Herráez