Prestinaria
Nova loja irá funcionar dentro do Mercado Municipal.| Foto: Divulgação/ Prestinaria

A casa de pães Prestinaria está prestes a abrir duas novas unidades petit em Curitiba, uma dentro do Mercado Municipal e outra no Paseo República, no Portão. Atualmente, a Prestinaria tem quatro unidades na cidade, localizadas no bairro São Lourenço, no Bigorrilho, no Museu Oscar Niemeyer (MON) e no Juvevê. Esta última foi a primeira da marca com conceito de micropadaria.

A loja do Mercado Municipal vai funcionar em um espaço de 23 metros quadrados e, segundo um dos proprietários, o empresário Fabio Sarraff, representa a concretização de um sonho.

“Sempre tivemos vontade de atuar dentro do Mercado Municipal, que é tido como referência em qualidade de produtos. O local nunca teve uma padaria e vamos chegar para suprir essa necessidade”, afirma.

Já a unidade do Paseo República, no bairro Portão, será um pouco maior. Com 50 metros quadrados de área, deve trazer, além dos tradicionais pães de fermentação natural e croissants comercializados pela marca, cafés e alguns itens de confeitaria doces e salgados.

Em ambas as unidades, as pessoas poderão adquirir produtos para levar para casa ou consumir no local. No Mercado Municipal, a loja irá disponibilizar algumas mesas para uso dos clientes. No Paseo República, existem as mesas comunitárias presentes no centro da praça gastronômica.

“Alguns produtos serão fabricados na loja matriz (do Bigorrilho), mas assados nas lojas petits. Isso irá garantir a compra de alimentos frescos e com qualidade”, diz Sarraff.

O visual das novas lojas será baseado na decoração da petit original, com uso de muita madeira, bastante branco e tons de caramelo, lembrando a cor do pão. As inaugurações devem ocorrer no próximo mês de junho.