Filme Sideways – Entre umas e Outras tem o vinho em papel de destaque.
Filme Sideways – Entre umas e Outras tem o vinho em papel de destaque.| Foto: Divulgação/Fox

O cinema é pródigo em transportar às telas as representações do mundo real e, como referência do cotidiano, muitas vezes o vinho, tão apreciado ao longo dos séculos, ganha a atenção de diretores e atuam como coadjuvantes de peso no enredo dos filmes. Essa aproximação entre a sétima arte e a bebida é o foco da degustação virtual "Vinho & Cinema", promovida pela startup paranaense Talk Wine, que será realizada no próximo sábado (26), a partir das 20h.

Além de falar de filmes que estreitam o laço com o vinho, o jornalista e curador da Talk Wine, Marcelo Copello, também vai falar sobre atrizes, atores e diretores que também são produtores da bebida, especialmente na região da Califórnia. “O evento vai muito além de filmes com cenas de vinho. O tema é abordado de várias maneiras, inclusive, mostrando a familiaridade entre movimentos históricos de ambas as artes”, ressalta o curador, autor dos livros “Vinho e Algo Mais” e “Vinho e Muito Mais”

Para essa próxima experiência foram o tinto argentino Cadus Tupungato Malbec e o branco nacional Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay. Para participar, o consumidor precisa acessar o site da Talk Wine (www.talkwine.com.br) e comprar o passaporte por R$ 349, que dá direito a um kit com dois vinhos, cardápio de receitas para harmonização e dicas para aproveitar a participação. No dia e hora programados, basta acessar a live e vivenciar a experiência pela smart TV, tablet ou smartphone.