Ambiente exclusivo e vista privilegiada.
Ambiente exclusivo e vista privilegiada.| Foto: Gabriel Miranda/Divulgação

Pode até parecer que o rooftop do Carlo Ristorante Italiano foi adaptado para a pandemia de covid-19, mas a verdade é que o espaço sempre foi assim e, agora, é o local perfeito para aproveitar ao ar livre e curtir uma vista única em meio à cidade.

O rooftop contém apenas uma mesa, com capacidade para até seis pessoas e tem atendimento exclusivo de um garçom. “A gente sempre teve este espaço disponível, desde a época da Forneria Copacabana. Mas agora, é uma ideia que acaba indo ao encontro do momento que vivemos, pois as pessoas estão procurando ainda mais os lugares abertos, devido à pandemia”, conta Beto Madalosso, empresário à frente do Carlo. 

Rooftop do Carlo Ristorante Italiano. (Foto: Gabriel Miranda/Divulgação)
Rooftop do Carlo Ristorante Italiano. (Foto: Gabriel Miranda/Divulgação)

A mesa exclusiva fica numa área comum do prédio comercial onde o Carlo está localizado, na Avenida Iguaçu.  Além disso, os clientes não precisam se deslocar para fazer seus pedidos. “Tem um garçom que fica atendendo o rooftop, exclusivamente. Ele retira os pedidos e se comunica com a cozinha pelo nosso sistema. Quando os pratos estão prontos, ele desce para retirar”, explica Madalosso.

Para utilizar o rooftop, é preciso fazer uma pré-reserva. Segundo o empresário, no dia agendado o restaurante confirma se o cliente irá mesmo, porque, em função do tempo, não dá para programar com muita antecedência. Apesar disso, o rooftop do Carlo tem feito sucesso e tem pré-reservas efetuadas para as próximas três semanas. 

Além dos pratos a la carte do Carlo, é possível pedir o menu completo, por R$ 290. Esse valor inclui entrada, prato principal e sobremesa para duas pessoas. 

Serviço: 
Carlo Ristorante Italiano
Avenida Iguaçu, nº 2.820
De segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 e das 19h às 23h. Aos sábados, das 12h às 15h e das 19h às 23h
Reservas: (41) 3243-5787