Vinícola Santa Rita lança o novo 120 Rosé com embalagem que muda de cor na temperatura ideal para o consumo
Novo 120 Rosé com embalagem que muda de cor na temperatura ideal para o consumo.| Foto: Divulgação

Um dos vinhos mais populares da chinela Vinícola Santa Rita chegou às gôndolas brasileiras com nova roupagem. O 120 Reserva Especial Rosé, que faz parte de uma das linhas mais importantes da marca, traz um novo packaging. O novo rótulo tem um selo que muda de branco para azul quando a bebida está gelada e na temperatura ideal para ser consumida.

A tecnologia usada é uma tinta especial que é termossensível e possui pigmentos que ativam quando a temperatura chega a um determinado grau. No caso deste vinho, o ideal para o consumo é 4ºC. O 120 Reserva Especial Rosé é produzida a partir da uva Syrah, tem notas frutadas bastante expressivas que lembram framboesas e morangos e um leve toque cítrico.

O Brasil será o primeiro a ter esta novidade. A escolha do país para ser o pioneiro para este lançamento não é à toa. Somente nos últimos quatros anos, a importação de vinho Rosé por aqui dobrou, de acordo com relatórios da Ideal Consulting e da Wine Intelligence, seguindo uma tendência mundial de crescimento. Em 2017, o consumo de rosé entre os brasileiros era de 3,1%. Em 2020, a importação deste vinho alcançou 6,3% de share. Além disso, o Brasil é um dos principais mercados da vinícola Santa Rita no mundo. Em 2020, as vendas de 120 Reserva Especial Rosé cresceram 31% em relação a 2019.

Onde comprar: nas lojas e no e-commerce do Pão de Açúcar e Extra. Preço médio: R$ 60.