• 14/07/2020 17:55
Sustentabilidade

Whisky Johnnie Walker terá garrafa de papel em 2021

  • 14/07/2020 17:55
  • Por Gisele Rech
    A nova garrafa da Johnnie Walker é totalmente livre de plástico.
    A nova garrafa da Johnnie Walker é totalmente livre de plástico.| Foto: Divulgação

    O scotch whisky Johnnie Walker ganha uma versão em garrafa feita a partir de celulose proveniente de estoques renováveis, supervisionados pelo Forest Stewardship Council (FSC) e 100% livre de plástico, que pode ser totalmente reciclada no fluxo de resíduos de papel. A novidade, que estreia no mercado no ano que vem, foi anunciada pela Diageo, que também detém as marcas Smirnoff, Ypióca e Tanqueray.

    Por conta do material, a garrafa emite 30% menos de CO2 que o PET e 90% menos que o vidro. A embalagem foi projetada para conter uma variedade de produtos líquidos e faz parte do compromisso da Diageo com a meta 12 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas de consumo e produção responsáveis.

    Na linha sustentável, a empresa firmou parceria com a Pilot Lite, uma empresa de venture management, para lançar a Pulpex Limited, nova líder mundial em tecnologia de embalagens sustentáveis e responsável por desenvolver a garrafa para a Johnnie Walker.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.