Pessoas

Mundo

Britânico muda o nome para Bacon Double Cheeseburger

A ideia surgiu a partir de uma brincadeira com os amigos e Bacon Double Cheeseburger, de 33 anos, assina até emails com as iniciais do novo nome

por Marina Mori, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 01/03/2016 às 14h
Compartilhe
Foto: Mirrorpix

Foto: Mirrorpix

Uma noite de drinks com os amigos pode terminar em algumas histórias divertidas e decisões inusitadas como, por exemplo, mudar o próprio nome para um sanduíche de bacon. Embora pareça mentira, a história é verídica e aconteceu na última semana de fevereiro, no norte de Londres, na Inglaterra.

Até então Sam Smith, de 33 anos, decidiu trocar de nome. Em homenagem ao seu lanche favorito do Burger King, rede de fast-food norte-americana, ele hoje se chama Bacon Double Cheeseburger. A escolha foi feita a partir de uma brincadeira com os amigos sobre diferentes tipos de nomes e “muitos drinks”. Quando Sam – ou melhor, Bacon – sugeriu a ideia, o incentivo foi unânime. “Essa foi a ideia mais ridícula na qual pensamos. Mas todo mundo adora bacon, não é verdade?”, contou ele ao tabloide inglês Evening Standard.

O Bacon Double Cheeseburger que inspirou o nome do britânico. Foto: Divulgação.

O Bacon Double Cheeseburger original, que inspirou o nome do britânico. Foto: Divulgação.

De acordo com Bacon Double Cheeseburger, a mudança de nome foi feita legalmente. Mesmo assim, embora seus e-mails sejam assinados como “B. D. Cheeseburger”, alguns hotéis negaram reservas online feitas por um sanduíche.

O jovem viveu um bom tempo na Ásia e tem certeza de que lá o nome não soaria tão estranho. “Na Europa as pessoas consideram ‘Bacon’ um nome bem estranho para uma pessoa, mas na Ásia isso não soaria tão inusitado”, explica.

A reação dos familiares foi tão variada quanto os ingredientes de um cheeseburger. “Minha mãe ficou furiosa mas meu pai achou hilário. Ele está mais do que feliz em usar meu novo nome”, diz Bacon. E ainda há outra pessoa na história: a noiva. “Minha noiva está relutante em casar com um Cheeseburger. Estamos discutindo muito sobre isso, afinal nenhuma garota sonha em casar com um homem chamado Bacon”. Ele admitiu que talvez precise mudar o nome para o original antes do casamento, mas a experiência está sendo inesquecível. “Não me arrependo nem um pouco. É tudo muito divertido e essa história fez muita gente dar boas risadas”, afirma.

O jovem Cheeseburger foi uma das 85 mil pessoas que mudaram seus nomes no Reino Unido em 2015. No Brasil, é preciso apresentar justificativas específicas para mudar o nome. Provas de constrangimento, erros de grafia, vítimas e testemunhas, entre outros casos, são alguns dos motivos aceitos pela justiça.

Compartilhe

8 recomendações para você