Bebidas

Bebidas

Cachaça premium Yaguara é lançada em Curitiba

Bebida é produzida na Weber Haus pelo renomado especialista Erwin Weimann

por Gazeta do Povo Publicado em 06/11/2014 às 19h
Compartilhe
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Na próxima semana será lançada oficialmente em Curitiba a Yaguara, uma cachaça premium produzida na famosa cachaçaria gaúcha Weber Haus, mas com insumos vindos de uma fazenda no Paraná. A bebida foi elaborada por um especialista no assunto no Brasil, o master blender Erwin Weimann, que não poupa pretensões e quer torná-la um dos grandes rótulos nacionais.

Apesar de só agora ser lançada na cidade, com venda exclusiva pela Adega Brasil, a bebida já circula no mercado nacional desde o fim do ano passado.

“O segredo foi recorrer à tradição do artesanato de alta qualidade, combinada com a mais avançada tecnologia”, diz Erwin – que também é conhecido autor gastronômico, com livros publicados sobre produção e degustação da bebida.  “Produzimos cachaça no Brasil há quase 500 anos. Então, para criar a Yaguara foi importante incorporar essa história e esse conhecimento e ao mesmo tempo refletir o Brasil moderno”, aponta, sobre a tradição de sua família no segmento.

A bebida é do tipo blended (com a mistura de cachaças), branca (sem envelhecimento) e feita com insumos orgânicos. A garrafa de 750 ml custa R$ 89,90.

 

* * *

Onde encontrar: www.adegabrasil.com.br

Compartilhe

8 recomendações para você