Produtos & Ingredientes

Lançamento

Empresa cria café incolor para ser tomado frio

Empresa britânica, Clear Coffee, lança no mercado o primeiro café incolor do mundo com apenas quatro calorias por garrafinha

por Redação, com colaboração de Karen Sailer Publicado em 17/05/2017 às 09h
Compartilhe
café transparente

O clear coffe é um café com aparência incolor. Foto: Divulgação

Uma empresa da Eslováquia lançou no mercado inglês e para venda online um café incolor. Ele promete não deixar os dentes manchados, algo que os adoradores de café (o de cor preta) costumam reclamar.

A startup CLR CFF (Clear Coffee) produz o café transparente com grãos arábica de alta qualidade e água pura. Segundo a CLR CFF, é uma bebida refrescante e aromática e é feita com um método nunca antes utilizado – não revelado pelos criadores. A bebida também não contém conservantes, sabores artificiais, estabilizantes, açúcar e outros edulcorantes.

Cafeína

Quanto à cafeína, tem mais ou menos 50 mg por 100 ml é um valor equiparável ou acima dos encontrados no café americano, mas ainda assim um pouco aquém dos do expresso (que tem cerca de 200 mg por 100 ml). Segundo os fabricantes, tem em torno de quatro calorias, enquantos os espressos têm nove.

O pack de duas embalagens (cada com 200 ml) custa 5,20 euros (em torno de R$ 18).

café transparente

Foto: Reprodução/Facebook

O segredo da transparência do café não foi revelado, mas os irmãos eslovacos, David e Adam Nagy, que fundaram a startup, garantem que sua bebida não possui nenhuma química prejudicial à saúde. Eles afirmam que o principal objetivo dessa criação foi produzir uma bebida que proporcionasse aos amantes de café um produto que não tivesse um efeito negativo ao seu sorriso.

Compra

Por enquanto, o delivery está sendo feito apenas para o Reino Unido e os Estados Unidos pelo site da CLR CFF. As garrafinhas também podem ser encontradas nas lojas da Whole Foods na Inglaterra.

Compartilhe

8 recomendações para você