Pessoas

Confeitaria

Cake Boss abre primeira loja no Brasil e bolo custa R$ 200

A unidade, única fora dos Estados Unidos, fica no bairro dos Jardins, em São Paulo, e foi aberta 'em segredo'. No cardápio tem até brigadeiro

por Bom Gourmet Publicado em 08/12/2016 às 09h
Compartilhe

Depois de duas frustradas parcerias, enfim Buddy Valastro, o Cake Boss, abriu sua primeira loja Carlo’s Bakery no Brasil. Em um período de testes, a unidade foi aberta na Rua Bela Cintra, 2182, no bairro do Jardins, em São Paulo, nesta quinta-feira (8). A abertura oficial está prevista para janeiro de 2017. O braço direito de Buddy no Brasil é Rick Zavala, que ganhou o reality Batalha dos Confeiteiros Brasil, exibido pela Record.

carlos bakery-confeitaria-Brasil

Os cannoli estão no cardápio da loja no Brasil. Foto: reprodução Instagram

Em primeira negociação para abrir uma loja no país, Buddy havia anunciado um acordo com a Bauducco, mas o acordo não andou. Depois, ele afirmou que a unidade seria aberta no Parque Shopping Maia, em Guarulhos, o que também não foi em frente. Logo depois, adiou os planos para 2017. Agora, em “segredo”, sem muito alarde, abriu as portas em São Paulo.

carlos bakery-confeitaria-Brasil

Lobster Tal é uma massa folhada recheada com creme. Foto: reprodução Instagram

Informação da Veja São Paulo dão conta de que um bolo sob encomenda de Buddy custa a partir de R$ 200 (sem pasta americana). Outros doces presentes na loja seriam os cannolli (R$ 14) e a lobster tail, um doce de massa folhada recheado com creme. Ah! Também tem brigadeiro a R$ 4.

LEIA MAIS
>>> Bom Gourmet entrevista Buddy Valastro

>>> Cake Boss está no Brasil

>>> Bakeries conquistam os curitibanos

carlos bakery-confeitaria-Brasil

Rick em seu Instagram já “adiantava” a novidade. Foto: reprodução Instagram

A confeiteira Paula Simões, do The Cake is on the table (que já tem seis anos), foi à loja de Buddy nesta quarta-feira. Ela conta que, a princípio, a logomarca estava coberta por uma faixa, mas logo ela foi retirada. O que chama a atenção, segundo ela, é a vitrine principal com inúmeras opções de doces, como os canolli, a lobster tail, bombas de creme e chocolate e os chamados tower cakes (que se assemelham ao bolo no pote). Há ainda entremets, cupcakes e muitos bolos com e sem pasta americana. A loja não tem café ou muitos lugares para sentar. E funciona no sistema leve para casa.

carlos bakery-confeitaria-doces

Paula Simões, do The cake is on the table, e Paula Cinini, do The Cookie Shop, com Rick. Foto: reprodução Facebook

Ela provou o canolli, “surpreendente, bem sequinho e com um creme de ricota bem leve”; a lobster tail, recheada com um creme que leva chantilly e tem gosto de baunilha e o cheesecake, que vem em uma forminha parecida com a de cupcake e não tem a base de bolacha (“e sinceramente, não fez falta”). Quanto aos preços, ela conta que gastou cerca de R$ 30, o que incluiu os doces e uma água. Ela acredita que o primeiro motivo que vai levar as pessoas à loja é o fato de ser o Cake Boss. “Mas, eu voltaria lá porque os doces são muito bons”, resume.

carlos bakery-confeitaria-doces

O canolli degustado por Paula. Foto: reprodução Facebook

Compartilhe

8 recomendações para você