Eventos

petisco de boteco

CanaBenta promove mais um campeonato de rollmops com baterias para homens e mulheres

Na 4ª edição do evento, competidores tem 5 minutos para comer o maior número de unidades; homens e mulheres competem em categorias distintas

por Júlia Ledur Publicado em 13/07/2017 às 16h
Compartilhe
Rollmops leva sardinha . Foto: Divulgação

Rollmops leva sardinha e cebola em conserva. Foto: Divulgação

Os fãs de “romópis” podem comemorar – e se preparar – porque o CanaBenta já anunciou uma nova edição de seu tradicional campeonato de rollmops. A quarta edição da competição será realizada no dia 12 de agosto a partir das 18h e as inscrições abrem nesta sexta (14). Nessa data a casa comemora aniversário de nove anos.

Durante o evento, os participantes precisam comer o maior número possível de rollmops em 5 minutos. A iguaria, típica da culinária alemã, é feita com um filé de arenque enrolado na cebola e mantido em conserva em uma mistura de vinho branco, vinagre, sementes de mostarda e zimbro.

Para quem nunca experimentou, o petisco, que é típico dos botecos mais tradicionais, tem sabor bastante marcante o que torna difícil comer elevadas quantidades. Para auxiliar na disputa, os competidores podem tomar água e cerveja.

Como funciona o campeonato de rollmops

Quem quiser participar pode se inscrever no CanaBenta entre os dias 14 e 21 de julho. A inscrição custa R$ 30 e inclui uma camiseta.

O campeonato será dividido em duas baterias masculinas (às 18h e às 19h) com até 30 participantes e uma feminina (às 18h30) com o mesmo número de pessoas. Os concorrentes precisam estar no bar às 17h. Os três primeiros colocados das categorias levam troféus para casa.

Serviço

Campeonato de rollmops do CanaBenta. 12 de agosto, a partir das 18h. Rua Itupava, 1.431, Alto da XV. (41) 3019-6898.

Veja como foi a última edição do campeonato de rollmops

Saiba qual é o vinagre ideal para cada tipo de receita

Vote na melhor carne de onça de Curitiba! Veja os três finalistas

Compartilhe

8 recomendações para você