Eventos

Campeonato de rollmops no sábado (6) vai reunir 54 competidores

Promovido pelo bar CanaBenta, a competição está com as inscrições encerradas mas quem quiser assistir, pode ir ao bar a partir das 19h30

por Gilson Garrett Jr. Publicado em 05/08/2016 às 12h
Compartilhe
campeonato rollmops bar canabenta curitiba

O clássico rollmops. Foto: Divulgação.

Comer 17 rollmops em cinco minutos. Esta foi a marca do último vencedor do Campeonato de Rollmops, promovido pelo bar CanaBenta em 2015. E 54 competidores acreditam que podem superar esta marca no sábado (6) quando será realizada a terceira edição da competição. As inscrições já estão encerradas mas fique tranquilo. Você pode assistir à competição. O bar vai abrir normalmente e a disputa está prevista para começar a partir das 19h30, com um esquenta.

Bom Gourmet estará lá mostrando esta curiosa competição. Nos acompanhe pelo Facebook, vai rolar vídeo e fotos.

Do total de competidores, 47 são homens e sete são mulheres. As inscrições foram feitas em duas categorias: Mista, que reúne homens e mulheres, e a Feminina. A Mista era antes somente masculina, mas a pedidos foi unificada com algumas competidoras do sexo feminino.

>>> Saiba tudo sobre o evento de churrasco que vai servir quase 1 tonelada de carne

>>> Festa árabe no fim de semana tem buffet livre e música típica

Todos os concorrentes da mesma categoria comem juntos. Como o tira-gosto é servido com um palito de dente, a conferência será feita pelos palitos. O bar vai oferecer a cerveja Adriática durante a prova, para ajudar a comer todos os petiscos, e dez minutos antes como “aquecimento”

Quem levar a melhor na categoria Mista ganha uma garrafa uísque Jack Daniels Single Barrel; o segundo leva um uísque Gentleman Jack e o terceiro um Jack Daniel’s Tennessee Honey. Já na categoria Feminina a primeira colocada ganha uma garrafa de Chandon Reserve Brut, a segunda um Mumm Cuvee Brut Rose e a terceira Fontana Fredda Asti.

Rollmops

A iguaria é um clássico nos botecos curitibanos. O rollmops é preparado com uma sardinha enrolada numa cebola, que fica em conserva em uma mistura de vinho branco, vinagre, sementes de mostarda e zimbro.

***

Serviço

Rua Itupava, 1.43, Alto da Rua XV — (41) 3019-6898. Funciona de terça a quinta das 17h à 00h50; sexta e sábado das 17h à 01h30; domingo das 15h à meia-noite.

Compartilhe

8 recomendações para você