Receitas & Pratos

Comemoração

Cardápio especial para as mulheres

por Vivian Faria, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 08/03/2012 às 00h
Compartilhe

Uma boa refeição é uma ótima opção para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Diversos restaurantes da cidade estão preparados para receber as mulheres de maneira especial hoje.

Para o almoço, o Armazém Italiano, que serve bufê de pratos da cozinha mediterrânea (R$ 39,90 por quilo), vai presentear suas clientes com rosas. O restaurante promete uma variedade maior de saladas e antepastos.

A surpresa do Novo Donadoni vem no jantar: um mousse de chocolate belga Callebaut. As mulheres que forem ao Lellis Trattoria ganharão uma taça de champanhe e uma rosa.

No Vila Roti, o chef Fábio Pimentel elaborou um menu especial para hoje, que inclui entrada de mix de folhas nobres com morangos e uvas, com molho de manga; penne com salmão e camarão com molho siciliano e amêndoas tostadas. Para a sobremesa, pannacotta com água de rosas e calda de framboesa (R$ 54). O restaurante presenteará as homenageadas do dia com uma surpresa.

As mulheres que forem ao Estofaria Bar nesta noite também encontrarão um cardápio preparado especialmente para a ocasião: linguado com crosta de quinoa e azeite de hortelã, acompanhado de salteado de radiccio roxo, tomate seco, mussarela de búfala, rúcula e manjericão.

Para tornar a noite ainda mais especial no Estofaria, Mel Ferreira e Nana Bueno apresentam um repertório de MPB. Além disso, a data foi escolhida para a inauguração da exposição de fotos “Todas Elas Juntas Num Só Ser”, projeto baseado na música homônima do cantor e compositor Lenine, que fala das musas cantadas e poetizadas por diversos compositores.

Serviço

Armazém Italiano. Av. Sete de Setembro, 4.750 – (41) 3018-1044.

Novo Donadoni. Rua Gutemberg, 23 – (41) 3018-0981. Das 12 às 14h30 e das 19 às 23h30.

Vila Roti. Rua David Carneiro, 469 – (41) 3352-0226. Das 12 às 14h30 e das 19h30 às 23 horas.

Compartilhe

8 recomendações para você