Receitas & Pratos

TELEVISÃO

Carne de onça é destaque no programa Mais Você

Preparo é feito com carne crua, limão, gema e azeite de oliva; confira receitas

por Roberta Braga, especial para Gazeta do Povo Publicado em 08/08/2018 às 10h
Compartilhe

Um dos mais tradicionais preparos curitibano, a carne de onça, foi a estrela do programa Mais Você, exibido nessa quarta-feira (08/08). A reportagem destacou os 60 anos do Mercado Municipal de Curitiba, mostrando curiosidades e alguns dos produtos mais buscados no estabelecimento. Como destaque da culinária local, o chef do Maia Box, Mauro Jourdani, ensinou a preparar a carne de onça, que definiu como uma “versão popular do stake tartare”. Na receita do chef, a carne de onça é servida acompanhada de uma pasta de aliche, em uma broa e com cebola e ciboulette. A apresentadora Ana Maria Braga provou a receita e avaliou como: “muito melhor que o stake tartare”.

<< Qual a história da carne de onça? Conheça as duas versões

Carne de onça é categoria do Sabor Popular 2018. Foto: Priscila Forone

A carne de onça é um dos petiscos concorrentes na categoria Sabor Popular, do Prêmio Bom Gourmet. Os três bares mais votados foram: BarBaran, Quitutto Gastro Pub e Cartolas Sport Bar. O vencedor será conhecido no dia 30/08, durante a festa de premiação dos ganhadores.

 O chef Reinhard Pfeiffer explica sobre a cozinha plant based. Foto: Reprodução Site Mais Você

A reportagem também mostrou a aula-show com o tema Plant Based, do chef Reinhard Pfeiffer, do restaurante Expedito, na cidade da Lapa, no Paraná. Reinhard mostrou a preparação de um hambúrguer de cogumelos com pinhão.

LEIA TAMBÉM:

Confira receita de carne de onça do Leonardo “Onha” Werzbitzki

Confira receita da carne de onça do Bar do Alemão

Aprenda a fazer carne de onça Angus com o chef Rodrigo Martins

Compartilhe

8 recomendações para você