Bebidas

Mundo

Casa Valduga participa de festival em Miami

Vinícola brasileira esteve no South Beach Wine and Food Festival, realizado no último fim de semana

por Gazeta do Povo Publicado em 23/02/2015 às 18h
Compartilhe
Casa Valduga. Foto: Divulgação

Rótulos da Casa Valduga apresentados no evento. Foto: Divulgação

 

A Casa Valduga esteve representando o Brasil no South Beach Wine and Food Festival, uma mostra realizada anualmente em Miami (EUA) com rótulos respeitados produzidos em todo o mundo. Durante o fim de semana, a vinícola gaúcha apresentou diversos de seus vinhos, como o espumante 130 Brut, criado em homenagem aos 130 anos de presença da Famiglia Valduga no Brasil.

O espumante Casa Valduga Reserva Brut, outro dos apresentados, é elaborado com as uvas Chardonnay e Pinot Noir. Premiado com medalha de bronze no International Wine Challenge, possui bouquet de frutas tropicais e amêndoas. Já o vinho Duetto Cabernet Sauvignon/ Merlot, apresenta aromas com notas de café, pimenta e ameixa.

A Casa Valduga possui a maior adega de espumantes da América Latina. Desde 2005, a vinícola exporta para os Estados Unidos, além disso, tem seus produtos em outros 24 países de cinco continentes.

 

Festival

O South Beach Wine and Food Festival chegou neste ano a sua 14ª. edição. O evento, que começou com apenas um dia de duração e hoje é realizado em quatro dias, recebe visitantes de várias cidades dos Estados Unidos, ávidos por novidades na enologia e na gastronomia.

 

 

Compartilhe

8 recomendações para você