Eventos

Concurso

Casa Velha é eleito melhor boteco de Curitiba

O tradicional bar no Abranches venceu a primeira edição do concurso Comida di Buteco; Zezito’s foi vice-campeão e o Baba Salim conquistou o terceiro lugar

por
Compartilhe
bola cheia petisco do casa velha no comida di buteco 2015

Bola Cheia, bolinho de carne recheado com provolone e acompanhado de carambola, deu o título ao Casa Velha. Foto: Divulgação.

Casa Velha, tradicional bar localizado no bairro Abranches, foi eleito melhor boteco de Curitiba pela primeira edição do festival Comida di Buteco. A premiação foi realizada nesta segunda-feira (1) no Comedy Club na capital paranaense. O concurso foi realizado entre 10 de abril e 3 de maio e teve votação de público e jurados para eleger o bar com o melhor petisco da cidade. O Casa Velha conquisto o título graças ao Bola Cheia, um bolinho de carne recheado com provolone e acompanhado de carambola.

O vice-campeão foi o Zezito’s que serviu o Arrozito’s, bolinho de arroz acompanhado de barbecue de goiaba. Em terceiro lugar se classificou o Baba Salim que apresentou falafel com damasco, acompanhado de guarnições e pão. A comida foi apenas um dos quesitos avaliados. Além do tira-gosto, que contemplou 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também foram julgados.

Outro bar premiado na cerimônia foi o Balaio de Gato que ganhou no desafio Dorito’s, concurso paralelo que elegeu o melhor petisco que levasse o salgadinho no preparo.

proprietarios casa velha, vencedores comida di buteco, com organizadores

Os donos do Casa Velha Aluizio Fernando Mickosz (ao centro), a esposa Rosane M. Bazanella e o filho João Augusto Bazanella, com os organizadores do concurso Filipe Pereira (de xadrez) e André Bezerra. Foto: Franklin de Freitas/Divulgação.

O tema desta edição foi “fruta”. Cada estabelecimento foi desafiado a criar um petisco que levasse o ingrediente na receita ou na decoração do prato, desde que ele fosse comestível. Ao todo, foram 20 casas participantes. O Comida di Buteco nasceu em 2000, em Belo Horizonte, considerada a capital brasileira dos botecos. A edição de 2015 contou com 20 cidades participantes simultaneamente, de norte ao sul do país.

O concurso teve duração de 24 dias e os bares passaram pela avaliação de público e jurados. O peso dos votos de cada um deles foi de 50%. A votação foi presencial, ou seja, cada cliente que provou o petisco recebeu uma cédula de votação no bar e deu sua avaliação no local. Também foi possível votar apenas uma vez em cada estabelecimento. A apuração foi feita pelo instituto de pesquisa Vox Populi. Os últimos quatro classificados (do 17.º ao 20.º lugar) não poderão participar da próxima edição, cedendo espaço para outros bares.

participantes comida di buteco 2015

Todos os 20 botecos participantes receberam um reconhecimento durante a cerimônia de encerramento do concurso. Foto: Franklin de Freitas/Divulgação.

***

Serviço

Rua Mateus Leme, 5.981, Abranches — (41) 3354-4050. Abre de segunda a sexta das 16 horas à meia-noite. Sábado das 13 horas à meia-noite.

 

Compartilhe

8 recomendações para você

CADASTRE-SE NA GAZETA DO POVO E TENHA ACESSO ILIMITADO GRÁTIS AOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DO BOM GOURMET ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO.