Restaurantes

criatividade sem limites

Cascata de cheddar é a novidade dos bares brasileiros

Acompanhadas de fritas e bacon ou de uma porção com doritos, batatas rústicas, pasteizinhos, palitos de queijo e anéis de cebola, as cascatas estão fazendo sucesso entre a clientela e nas redes sociais

por Bom Gourmet, com colaboração de Amanda Lüder Publicado em 03/08/2017 às 17h
Compartilhe

Cascata de chocolate todo mundo já viu. Agora, cascata de cheddar é novidade! Dois restaurantes do estado de São Paulo lançaram essa torre de queijo nos últimos dias: a hamburgueria Jazz Restô & Burgers na Vila Mariana, São Paulo, e o Alabama Prime em Jundiaí.

cascata de cheddar em são paulo

A torre de cheddar do Jazz Restô & Burgers tem 3 andares e cerca de 500g do queijo. Foto: Divulgação.

A cascata de cheddar chegou no dia 25 de julho à hamburgueria paulistana. Ela tem três andares e meio quilo de queijo, e vem acompanhada de uma porção de batatas fritas e tiras de bacon por R$ 42.

Já a cascata de cheddar no estabelecimento de Jundiaí compõe o prato Texas Volcano (R$ 57,80), e é servida com uma porção de doritos, anéis de cebola, pasteizinhos de queijo, palitos de queijo empanados e batatas rústicas. 

O gerente do Alabama Prime Ricardo Dias conta que a ideia surgiu por conta da sua mãe: “a minha mãe é boleira e comprou para fazer a cascata de chocolate. Aí eu olhei e pensei em colocar o cheddar ou o catupiry, e resolvi trazer pra loja pra fazer um teste, que deu certo”. A novidade chegou ao restaurante na terça, dia 1 de agosto. E aí, ficou com vontade?

Leia também:

>> Novidade deste inverno é o fondue de coxinha

>> Criatividade sem limites: cantina lança pizza com borda de coxinha

>> Aprenda a fazer pãozinho de cheddar

 

Compartilhe

8 recomendações para você