• Carregando...

Para os saudosistas ou para quem nunca teve a chance de experimentar as delícias do renomado restaurante Boulevard, que fechou as portas em 2009 após 18 anos de funcionamento em Curitiba, há uma nova oportunidade. Celso Freire, ex-comandante da casa e Chef 5 Estrelas pelo Prêmio Bom Gourmet 2011 e 2012, levou alguns dos sabores que fizeram história no restaurante até o Oeste do Paraná, no Dumont Restaurant do hotel Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu.

A diretora-geral da rede Mabu, Márcia Abujamra, explica que desde o ano passado os hotéis que compõem o grupo estão buscando novidades a cada mudança de estação, em uma campanha chamada Quatro Estações. “Nesse inverno decidimos dar uma atenção especial à gastronomia”, diz. É principalmente pelo estômago que a rede pretende atrair os turistas para a unidade de Foz, sobretudo durante as férias de julho.

No total são três novos pratos e uma sobremesa, assinados por Celso Freire, disponíveis no restaurante. O chef explica que o conceito para criar o cardápio foi a releitura de pratos do antigo Boulevard, uma cozinha sofisticada com toques de simplicidade. “É uma mistura entre passado e presente”, diz.

O primeiro dos pratos é a salada de minifolhas com pera, queijo Pecorino e castanha-do-pará. O chef explica que apesar do nome, utilizou folhas grandes (e não em miniatura) por ser uma tradição do hotel. O Pastel do Mar e Terra, uma seleção de frutos do mar e cogumelos, é acompanhada do molho cremoso de champagne. Há ainda o e filé mignon de leitão com maçã caramelada, foie gras, molho de pimenta verde e lentilhas vermelhas, opção que contrasta doce e salgado no mesmo preparo. Para a sobremesa, a escolhida foi a sopa de chocolate com minibolo de amarena.

As novidades incorporadas ao cardápio permanecem até outubro, quando há a mudança para o menu de primavera. Além de criar os pratos, Freire treinou a equipe do restaurante, comandada pelo chef Amadeu Reis, para executá-los no dia a dia. As criações também servem como inspiração para os demais restaurantes da rede – há a intenção de que as outras cozinhas do Mabu criem cardápios baseados no elaborado por Freire.

Para degustar o menu especial, é necessário hospedar-se no hotel – as diárias variam de R$ 790 a R$ 890 por apartamento duplo e incluem as refeições. Os pratos de Freire estão disponíveis no jantar no sistema à la carte (com opções de couvert, entrada, prato intermediário, prato principal e sobremesa). A harmonização fica por conta do sommelier Alceu Vieira.

*O jornalista viajou a convite da rede Mabu Hotéis & Resorts.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]