Eventos

Cerveja artesanal, food trucks e aulas agitam o Parada Truck Londrina

Oito cervejarias paranaenses levaram para o evento 20 rótulos de estilos diferentes. Para comer, 30 food trucks servem especialmente hambúrgueres e doces

por Vinícius Bersi, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 16/07/2016 às 17h
Compartilhe
Parada Truck Londrina.

São 20 rótulos de cervejas especiais servidos no evento. Foto: Divulgação/ParadaTruck

As cervejas artesanais são uma das principais atrações do Parada Truck Londrina, maior festival gastronômico sobre rodas realizado até domingo (17/07) no shopping Catuaí. Os mestres cervejeiros de importantes cervejarias paranaenses (DUM, F#%*ing Beer, GaudenBier, Morada Cia Etílica, Pagan, Red Cor, Tormenta, Von Borstel), levaram para o evento 20 rótulos da bebida.

O bebida é vendida a R$ 10 em copos de 300 ou 400 ml. A oferta varia de cervejas mais clássicas como a pilsen puro malte até a dry stout – fabricada com malte torrado com leves notas de chocolate e café. As marcas também vendem cerveja de trigo, as witbiers, que levam casca de laranja e coentro – temperos que deixa a bebida muito refrescante.

No Parada Truck, os mestres cervejeiros estão à disposição do público para orientar quem não quer errar na hora de decidir entre as cervejas oferecidas no evento.

Para o mestre André Junqueira da Morada Companhia Etílica, cervejaria curitibana que também participa da Parada, o critério para não errar na hora de combinar cerveja com comida é intensidade. Cervejas de sabor mais intenso, de teor alcoólico alto com mais aroma e amargor devem ser combinadas com alimentos de sabor mais forte. É preciso equilibrar o padrão de intensidade da bebida e da comida para que se tenha um terceiro sabor, sem anular nenhum dos elementos.

O evento

A entrada no Parada Truck Londrina é gratuita e no cardápio há mais de 30 atrações gastronômicas. De comidinhas fitness, passando por comida mexicana até pizza em cone e hambúrguer de brownie. A estrutura inclui estacionamento para motos e bicicletas, de espaço kids, música e diversas atrações.

Parada Truck Londrina é realizada no estacionamento do shopping Catuaí até domingo.

Parada Truck Londrina é realizada no estacionamento do shopping Catuaí até domingo. Foto: Divulgação/ParadaTruck

Algumas das opções são coxinha fit e batata doce assada em formato chips da Margarida Food, açaí do King Açaí, hambúrgueres do The Kigdom´s, Big Bear, Altman e Madero, comida mexicana do Softtacos, pizza do Cone Palace Pizza, frango empanado do Crock Chicken e pastel do Belo Pastel. Quem curte uma sobremesa vai se deliciar com as conhecidas opções do chocolate Havana, Seu Churros, Dagniaux, Brownie Burguer e sorvetes artesanais.

Evento tem mais de 26 opções de hambúrguer.

Evento tem mais de 26 opções de hambúrguer. Foto: Divulgação/Parada Truck

 

LEIA TAMBÉM

Hambúrguer é destaque no Parada Truck Londrina

Bartenders mostram criações à base de vinho no Drink Festival

Indique o seu Sabor Popular de Curitiba 

 

Aula-show

Aula-show com chefs no Truck Bom Gourmet são realizados todos os dias do evento.

Aula-show com chefs no Truck Bom Gourmet são realizados todos os dias do evento. Foto: Divulgação/Parada Truck

No Truck Bom Gourmet da Gazeta do Povo, chefs convidados realizam aulas-show de pratos especiais. Para assistir, é só chegar no truck no horário indicado. Amanhã (17), tem às 18h, aula de tapioca gourmet com  os chefs Vinícius Pires e Kathia Nani.

 

Atrações musicais

Sábado

18h: Manos Velhos (rock nacional e MPB)

20h: Griping Sound (rock nacional e internacional)

Domingo

14h: Logomaquia (MPB, rock nacional e internacional)

18h: BonaTrio (rock nacional, samba rock)

O evento também conta com DJ’s que vão agitar o evento com repertório nacional e internacional.

 

Serviço
Parada Truck Londrina. De 14 a 17 de julho. Estacionamento do Shopping Catuaí. Dia 16, das 11 às 22 horas e dia 17, das 11 às 20 horas. Entrada gratuita.

Compartilhe

8 recomendações para você